Mantenha o corpo hidratado cortando calorias

  • por em 9 de março de 2021

Mantenha o corpo hidratado cortando calorias

Primeiramente quer uma dica para cortar calorias do seu plano alimentar? Preste atenção naquilo que você bebe. A hidratação do corpo é muito importante para a saúde, mas aquele copo de refrigerante ou suco industrializado pode ser a nota dissonante.

No entanto a pedido da maior e mais especializada rede de chás do país, a nutricionista Carina Amorim, de São Paulo, sugere três atitudes para quem busca uma dieta com bebidas menos calóricas.

O chá é uma alternativa saudável e rica em nutrientes, mas existem outras que você pode encomendar ao seu nutricionista.

Combinações saudáveis

Segundo Carina o suchá. Por exemplo: a infusão de hibisco cai bem com suco de limão ou morango. São misturas naturalmente adocicadas e com baixas calorias.

Adoçante e açúcar

Em síntese adoçantes desencadeiam uma vontade maior de consumir doces após sua ingestão. Quando usar adoçantes, priorizar os mais naturais, como stévia e xilitol, mas de preferência não adoce a bebida.

Evitar bebidas industrializadas

Antes de mais nada, se o rótulo da bebida industrializada desencoraja, o chá e o suco natural pouco calórico são uma excelente pedida. O ideal é preparar um chá e ir tomando ao longo do dia, quente ou frio.

Alguns ingredientes das mesclas, como maçã e canela, são naturalmente adocicados e não desencadeiam a vontade de consumir mais açúcares.

Assim, a nutricionista sugere ainda outros sucos pouco calóricos, como melão, maracujá, abacaxi com hortelã, morango, amora, ameixa – todas frutas com baixa carga glicêmica – preferencialmente sem adoçar.

Mantenha o corpo hidratado cortando calorias

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments