7 benefícios do consumo de marmelo na sua dieta

Marmelo e os benefícios para o corpo

Na boca, o marmelo surge com um adocicado que presenteia o paladar. Mas você sabe que as propriedades vão muito além da preparação de doces e compotas? Na verdade, quando se fala em saúde do corpo, o marmelo pode ser usado como fonte de vitalidade.

Primeiramente, é bom entender como a iguaria se materializa no nosso cotidiano. O marmeleiro é uma árvore. O nome científico da espécie é Cydonia oblonga. O fruto de marmelo é também muito utilizado no preparo de chás, especificamente para dor de garganta.

Marmelo e os benefícios para o corpo naturais

A receita com jeito de avó é bem popular. Contudo, o fruto in natura tem ações diretas no corpo que, muitas vezes, são desconhecidas.

Em relação às contraindicações, no consumo do marmelo não há restrições. Já que qualquer pessoa em busca de saúde e bem-estar pode consumir a fruta. A concentração de vitamina C é outro fator a ser destacado, bem como potássio, sódio, cálcio e fósforo em boas quantidades.

Saiba aqui os 7 benefícios do consumo de marmelo na sua dieta

1 – A fruta é um bom recurso para doenças respiratórias. Sendo assim, é uma solução natural em tempos de Covid-19 e efeitos no corpo.

Por isso, o alívio a tosses e problemas respiratórios são imediatos, já que há ação anti-inflamatória na composição da fruta. Assim, a fruta consegue expulsar o excesso de muco e ainda protege a garganta de inflamações.

2 – O seu colesterol está alterado? O consumo do marmelo pode ajudar a equilibrar os números e a prevenir doenças cardiovasculares, bem como pressão arterial. A fruta conta com ação antioxidante pois ajuda a eliminar toxinas prejudiciais ao organismo.

Taninos são substâncias que auxiliam no controle do intestino

3 – Os taninos são substâncias que auxiliam no controle do intestino. Sendo assim, o consumo pode ajudar no controle de diarreias. As fibras que fazem parte da polpa da fruta também ajudam a regular todo o intestino.

4 – As substâncias da fruta também contribuem na limpeza do corpo. A ação
antioxidante do marmelo ajuda a prevenir infecções no corpo. Além disso, segundo pesquisadores, a polpa tem alta concentração de vitamina C. Sendo assim, ação que ajuda na imunológica.

5 – Os rins são essenciais para o bom funcionamento do corpo. O marmelo tem atividade no organismo e potencializa a quantidade que você irá ao banheiro. Consequentemente, o órgão consegue filtrar as toxinas e protege os rins, como diabetes e colesterol alto.

6 – No caso dos homens, a fruta pode ser uma boa aliada para a produção de
espermatozoides. Dessa forma, existem evidências diretas ao aumento da
fertilidade por meio do consumo de marmelo.

7 – As gravidinhas têm o marmelo liberado. Tanto que estudos mostram que a fruta ajuda no enjoo matinal e típicos da gravidez.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.