Manteiga corporal: o fim das substâncias químicas no hidratante

Qual o seu ideal de beleza? Na verdade, não existe padrão ideal. Mas, sim, há individualização da beleza, na qual cada pessoa tem uma potencialidade. Nesse sentido, o cuidado com o corpo é prioritário. E o hidratante corporal surge como uma necessidade de beleza.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a hidratação ideal da pele previne irritações mais greves. Além disso, ajuda a impedir a ação de agentes externos, por exemplo poluição.

Qual o melhor hidratante para a sua pele?

No mercado existe uma série de opções. Contudo, as alternativas naturais, sem adição de produtos químicos, têm sido as mais buscadas.

A lista de aditivos em um creme hidratante é enorme. Para certificar isso, basta prestar um pouco de atenção nos rótulos dos produtos.

O fim das substâncias químicas no hidratante

Os produtores comerciais unem aromas, conservantes e outros produtos químicos. As embalagens de plástico também são vilãs para quem busca vida saudável.

Sendo assim, não são considerados bons aliados para quem busca um estilo de vida saudável. Mas quais as alternativas para o equilíbrio entre vida saudável e pele hidratada?

Óleos vegetais: grandes aliados

Os óleos vegetais, como o de coco, são usados por muitas pessoas, pois são soluções imediatas para a hidratação profunda. Entretanto, eles não são unânimes.

Já que muita gente não curte muito o aspecto oleoso na pele. Assim, as manteigas naturais passaram a ser alternativas para muita gente, bem como solução para uma hidratação mais profunda.

Manteiga caseira natural

Essas manteigas tem base de óleos e, portanto, são muito adequadas para peles ressecadas. O uso de ingredientes naturais contribuem para um estilo de vida saudável.

A hidratação prolongada é outro ponto a se destacar. Nesse contexto, o azeite surge como a base da receita de manteiga natural. Já os óleos essenciais são ótimos para aromatizar a receita.

Uma boa dica é o óleo alfazema, que além de um cheiro gostoso, ajuda a acalmar a pele e antibacteriano. Que tal hidratar a pele de um jeito natural?

Receita de manteiga caseira

Ingredientes

300 ml de azeite extra virgem
6 colher cheia de manteiga de karité
10 gotas de óleo essencial de alfazema (opcional)
5 gotas de óleo essencial de cravinho

Modo de preparo:

Primeiramente, no banho-maria, você derrete a manteiga de karité até ficar líquida (nunca no micro-ondas para não perder as propriedades).

Agora, pegue a manteiga num processador de cozinha. Utilize o azeite e os óleos essenciais. Então, bate até chegar a uma consistência cremosa.

Leve a mistura para um frasco de vidro e guarde no frigorífico durante 3 horas. Pronto. Hidrate sua pele de um jeito natural.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.