Mel Antibiótico Natural

Mel Antibiótico Natural . É formado pela mistura de duas substâncias entre eles o néctar das flores, que possui um açúcar natural a frutose e sacarose.

Portanto é usado como medicamento há centenas de anos, é um produto não industrializado disponível na natureza.

Se for usado com sabedoria ele é capaz de curar diversas enfermidades que dizem respeito a saúde em geral de forma saudável e nutritiva.

Mas pode ser ainda um antibiótico poderosíssimo. Afinal, é produzido na própria natureza e eleva todos os quesito de bem estar quando usado na cura também.

É antibactericida, através do peroxidação de hidrogênio. Alguns artigos sugerem inclusive controle do H. pylori com uso de mel diário.

Por isso o bom mel “não estraga” tem propriedades antioxidantes exercidas pelos fitoquímicos : vitamina.C, riboflavina, niacina e ac. Patogênico.

Ação Proteica

Ação pro e probiótica, favorecem a nossa microbiota intestinal.

Usado como carboidrato, servindo como substrato energético em atividades esportivas. Uma colher de sopa fornece em média 11g de carboidratos e 50 calorias.

Boa opção para a refeição pré-treino: 1 banana prata, 2 colheres de aveia , 1 colher de mel, 20g de suplemento proteico.

Primeiramente para tosses e gripes, exerce atividade anticâncer para tumores do aparelho digestivo: esôfago, estômago e còlons.

Assim, os benefícios são inúmeros, portanto não podemos esquecer que é fonte de carboidratos, de alto índice glicêmico, e deve ser usado com equilíbrio, principalmente por diabéticos.

Um excelente remédio caseiro, é usar 1 colher de mel, 150ml de agua morna, gotas de limão e própolis todos os dias pela manha, com exceção aos diabéticos e aos que fazem dietas restritas de carboidratos.

Se preferir usa-lo a noite, faça um cha de ½ maracujá azedo com camomila, 1 colher de mel e gotas de própolis, é relaxante e estimula a produção natural da melatonina.

Procure usar sempre o mel cru, não processado e orgânico.

Mel Antibiótico Natural

Certamente para quem gosta de adicionar proteína na rotina, segue a receita da panqueca proteica: Panqueca proteica de banana 1 banana amassada
1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia ou aveia em flocos ou amaranto
1 colher de sopa de farinha de linhaça ou farinha de coco

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.