O Yoga ajuda no equilíbrio físico e mental

O Yoga ajuda no equilíbrio físico e mental

O alarme tocou. Mas você bateu as mãos mais de dez vezes no despertador antes de se levantar? A consequência é um dia de mau humor e pouco produtivo. Até porque, o seu corpo precisa de equilíbrio e você de saúde mental.

Nesse contexto, atividades de alongamento podem ajudar a iniciar um dia mais produtivo. Assim, o Yoga ajuda nesse processo e a coordenação da respiração é importante no processo.

CLIQUE AQUI; e confira varias matérias sobre YOGA

Atividade física e equilíbrio para o corpo

Primeiramente, deixe de correria. Você não precisará pular da cama pela manhã. Por isso, coordenar o seu dia é fundamental no processo.

Obviamente, levantar-se da cama e deixar as cobertas não é uma tarefa simples. Contudo, é importante iniciar o dia e as atividades rotineiras. Mas a qualidade disso só dependerá de você.

O Yoga e ajuda por equilíbrio

O yoga é uma forma equilibrada de iniciar o dia, além de uma maneira de coordenar a sua respiração. Já que os benefícios para o corpo, mente e coração são inúmeros. E se trata de uma atividade física que proporciona altos índices de concentração.

Portanto, antes que sua mente seja pressionada pela rotina do dia. Você deve parar, inspirar e respirar pode ser a solução de um dia bom. Então, inicie o dia com algumas posturas. Foque em uma série de respirações profundas, abra a janela e se deixe envolver com a energia da natureza.

Como iniciar a prática?

Essas pequenas ações têm ligações diretas com produtividade. Além disso, o seu corpo te recompensa com mais disposição, além de minimizar dores musculares.

Escolha um tapete e separe cerca de 20 minutos para o aquecimento matinal do seu corpo. Comece com a postura da torcida de pernas.

Deitado, leve as pernas até a altura do peito. Em seguida, balance o corpo de um lado e do outro.

Agora, faça a famosa postura do “cachorro que olha para cima e para baixo”.

A famosa posição do “cachorro que olha para baixo

Para tanto, você precisará ficar de quatro apoios. Inspire e, ao exportar, abaixe a cabeça em direção ao chão. Faça novamente a sequência, mas, dessa vez, quando inspirar levante o tórax e a cabeça paga o alto.

No chão, respire fundo e expire. Coloque a cabeça em ordem e solte o corpo. Levante-se com cuidado e, assim, comece o seu dia. Saúde!

O Yoga ajuda no equilíbrio físico e mental

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.