Yoga: prática, saúde, equilíbrio e autoconhecimento

Yoga: prática, saúde, equilíbrio e autoconhecimento

A pandemia do novo coronavírus ensinou que a busca por autoconhecimento é a salvação. Nesse contexto, pensar em saúde mental se tornou necessário para a sobrevivência.

Por isso, a atividade física se tornou a saída para o caos. Assim, o Yoga surgiu como alternativa de saúde e equilíbrio.

As aulas on-line ajudaram a popularizar a prática. Além disso, a necessidade de retomar ao eixo veio como o impulso que muita gente precisava.

Atividade física e a prática do Yoga

Primeiramente, esqueça de quaisquer preconceitos relacionados à prática. O Yoga é um exercício de conexão. Mas isso não significa falta de esforço físico. Muito pelo contrário.

A prática pede movimentos articulados, bem como flexibilidade e força física. No entanto, é importante chegar a isso aos poucos. Já que a atividade é individualizada e democrática, ou seja, qualquer pessoa pode praticar.

Então, pense nos benefícios da prática e no equilíbrio da saúde mental. Esse processo te ajudará no projeto inicial de todo o autoconhecimento. O grande benefício da prática é o relaxamento mental.

Alivie o estresse com atividade física

Inclusive, em tempos de estresse, entender esse processo é fundamental. Não se preocupe em iniciar com uma postura muito elaborada. O importante é começar e buscar a evolução aos poucos.

Nada de iniciar sem aquecimento. Então, não busque a aula no YouTube e faça Yoga sem planejamento. Sendo assim, pense no objetivo e planejamento da prática.

A prática de Yoga em prol da saúde mental

Utilize a roupa apropriada, busque um lugar que te traga paz e concentre. Nesse contexto, o tapete é importante, mas não fundamental.

O ambiente e acessórios podem ajudar. Contudo, eles estão longe de serem fundamentais à prática. O importante é a conexão com a mente e os processos de equilíbrio que a atividade te proporcionará.

Procure um médico, obviamente. Ele te ajudará a entender melhor os limites do seu corpo. Assim, trabalhar dentro dos propósitos e limites.

Yoga: prática, saúde, equilíbrio e autoconhecimento

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.