Omelete rápido e funcional

Omelete rápido e funcional

Você até quer acompanhar o ritmo da dieta e definitivamente incorporar uma alimentação saudável como estilo de vida. Contudo, comer salada todos os dias é um sacrifício sem muita graça dentro do seu cotidiano?

Não fique desesperado. Esse cenário é (quase) unânime e um dos fatores que mais provoca desânimo em muita gente que opta por iniciar um projeto de reeducação alimentar.

Confira nossa receita funcional: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dieta-funcional-emagreca-sem-fazer-esforcoalimentacao-rica-em-nutrientes-receita/

Reeducação alimentar

Para começar, é importante que o termo reeducação alimentar seja de fato incorporado mentalmente no seu cotidiano. Até porque de nada adianta o consumo de dietas totalmente restritivas por um tempo e, em seguida, a retomada de uma alimentação desregrada.

Os danos negativos ao corpo são instantâneos e o efeito sanfona (aquele ritmo de emagrecer e engordar) inevitável.

Por isso, para que esse novo estilo de vida não se torne um desafio impossível de ser alcançado é fundamental que a criatividade fale mais alto no preparo dos alimentos.

Nessa caminhada é importante que o conceito de comida saudável seja internalizado e a ideia de comida de verdade consumida como propósito real.

Dessa forma, os ultraprocessados/industrializados devem ser evitados – como gordura vegetal hidrogenada, xarope de frutose, espessantes, emulsificantes, corantes, aromatizantes, realçadores de sabor e vários outros tipos de aditivos.

Confira nossas receitas funcionais: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dietas-funcionais-o-que-sao-confira-receitas-saudaveis-que-ajudam-na-perda-de-peso/

Leia-se: aquela lasanha congelada, molho de tomate pronto, refrigerante, suco de caixinha adoçado e temperos prontos são apenas alguns exemplos.

Para simplificar, o ideal é basear a comida naquilo que vem da natureza, por exemplo, frutas, legumes, verduras, tubérculos e ovos, sem adição de farinhas. E se a correria é um desafio, sempre é possível comer bem, mesmo com pouco tempo. Olha só:

Omelete rápida

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de coco – 01 talo de alho-poró picadinho
  • 1 pimentão sem sementes em cubos – 4 ovos – Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto – Cúrcuma – Azeite

Modo de preparo

Primeiramente numa panela aqueça o azeite e refogue o alho-poró por trê minutos. O ponto certo é quando ele começar a amolecer.

Em seguida acrescente o pimentão em cubos e cozinhe por mais dois minutos. Retire os legumes e reserve. Bata os ovos numa tigela e acrescente duas colheres de sopa de água fria.

Logo após tempere tudo gosto e coloque tudo na panela. Acrescente todos os
legumes reservados e cozinhe por cinco minutos. Pronto!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.