Receita fit: Frango repaginado e funcional

Receita fit: Frango repaginado e funcional

Você até tenta estabelecer uma rotina de alimentação mais saudável. Contudo, o domínio dos APP de comidinhas e os dias em casa não têm contribuído para que seu desejo seja concretizado

Além disso, você quer sim manter uma dieta legal, mas não pretende (e nem pode) deixar o sabor em segundo plano.

Confira mais receitas de frango funcional: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/estrogonofe-de-frango-com-recheio-de-batata-doce-fit-e-light-receitas-fitness/

Então, a nossa proposta aqui é exatamente um convite a opções que consigam alinhar saúde com a gostosura. Um dica importante para uma explosão de sabor está nos temperinhos escolhidos para acompanhar a sua comidinha.

Aqui vale as opções funcionais como o açafrão até o toque especial do cheiro verde. A verdade é que quanto mais você brincar com os temperos da cozinha maiores serão as possibilidades de presentear o paladar.

Nada mais clichê numa dieta do que a base de frango, não é mesmo? Contudo, vamos trazer essa carne com sabores equilibrados e com toda a leveza que essa.

Confira mais receitas do nosso site de frango diet: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/frango-ao-curry-recheado-de-dieta-confira-nossa-receita/

Outro ponto importante é a facilidade de preparo. Não acredita? Você vai perceber que é possível deixar tudo pronto para a refeição de hoje mesmo. É importante que você tenha em mãos uma faca, uma tábua, uma assadeira média antiaderente, uma assadeira pequena antiaderente, uma frigideira pequena e uma colher ou espátula de silicone. Bora?

Frango colorido

400 g de peito de frango
80 g de couve manteiga
pimentão vermelho
01 un de tomate
Uma de cenoura
01 de abobrinha
1 un de cebola echalote
30 g de aceto balsâmico
2 colheres de sopa de manjericão – Colher de sobremesa de orégano seco
Colher de semente de coentro
Colher de açafrão
3 dentes de alho

Modo de preparo:

Primeiramente, aqueça o forno. Corte as abobrinhas e a cenoura em pedaços maiores. Em seguida pimentão e a cebola devem ser cortados em cubinhos.

Logo após pique as folhinhas de manjericão. Os tomates devem ser cortados ao meio. Em seguida, coloque os legumes na assadeira, utilize generosas doses de azeite, sal e pimenta-do-reino. Logo leve os legumes ao forno, até
que fique doutorado.

Em outra assadeira, coloque o frango com azeite, sal e pimenta-do-reino e deixe dourar de 15 a 20 minutos. Refogue a couve picada bem fininha numa outra panela.

Triture as sementes de coentro com as costas da colher ou faca triture. Em seguida, entretanto retire a couve da panela e a utilize para refogar a cebola, o manjericão, o orégano, o aceto e 100 ml de água. Misture por um minuto até ferver.

Enfim, fatie o frango, coloque a redução com semente de coentro e sirva com os legumes e a couve.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.