Qual o melhor tipo de whey Protein?

Quantas vezes, você já pensou em iniciar o uso do whey protein?

Contudo, você nunca sabe muito bem para qual caminho seguir? Mas o medo do ganho de peso acaba barrando o consumo da proteína.

Entretanto, é importante que você entenda o seu corpo e as necessidades do seu organismo.

Para tanto, escutar os sinais é uma prioridade para todo o conjunto de bem-
estar, bem como individualizar seu processo.

Whey: auxiliar da atividade física

Além disso, a prática de atividades físicas é essencial para toda a qualidade de vida, bem como motivo direto para toda a descarga de estresse.

Em relação às proteínas concentradas do whey, os caminhos de consumo são muitos.

Portanto entender as ações de cada um pode ser um auxiliar importante.

A ação do whey no corpo

O whey é rapidamente absorvido e digerido pelo organismo, no momento de recuperação das fibras musculares que ocorre até 30 minutos, após a prática de atividade física.

Mas não adianta comprar o mesmo suplemento que a blogueira que você acompanha.

Até porque, o ideal é entender que cada corpo é individualizado e necessita de cuidado especial.

Qual whey usar?

Ao todo são três tipos de whey protein. Entenda os benefícios de cada um e saiba da sua necessidade.

  1. CONCENTRADO: trata-se de uma filtragem e contém gordura, lactose, carboidratos e minerais. O corpo absorve rápido e a absorção é a mais lenta entre os três tipos.
  1. ISOLADO: muito puro e com alta concentração de proteínas, que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção.
  1. HIDROLISADO: esse é mais mais caro e também o mais complexo da família. Não contém lactose e é a proteína de digestão mais rápida.

Porque usar whey protein para repor proteína?

Primeiramente, é bom que você saiba que a grande parte da proteína do seu corpo se torna gordura.

Sendo assim a absorção é baixa e o excesso tem ação direta de sobrecarga nos rins.

Dessa forma, há dificuldade de eliminação de toxinas (amônia e ureia), as quais são produzidas durante o processo de digestão do nutriente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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