Whey protein: como usar?

Você começou a fazer atividade física e a primeira coisa que perguntaram a você foi sobre o whey protein?

Não fique surpreso, essa é uma das principais perguntas que circulam a
entrada do portal de atividades físicas.

Mas você deve tomar whey? Então, acredito que padronizar ações de saúde é o grande erro conduzido pelo mundo moderno da atividade física.

Individualização do organismo

Primeiramente, é bom entender que não existe padronização no perfil de atividades físicas e, tampouco, na alimentação.

O processo do corpo humano é individualizado e, dessa forma, pensar nos sinais do corpo é uma prioridade de bem-estar.

Como deve ser o consumo do whey?

A sua melhor amiga toma whey todos os dias antes de malhar e tem um corpo dos sonhos?

Pode acreditar, os resultados alcançados por ela estão longe de serem restritos ao consumo da proteína.

Até porque, o uso de suplementação isolado não leva ninguém aos resultados.

Então, para entender o que pode ser feito, uma ótima dica é pensar no consumo de comida de verdade.

Benefícios da suplementação

Sim. Aquelas que não passaram por processo industrializados e podem ser preparadas de formas simples em sua casa.

Contudo, caso você tenha a típica rotina louca que prende boa parte das pessoas da era contemporânea, mas tem como meta a prática de exercícios físicos regulares, o suplemento pode ser uma ótima saída.

Whey protein: proteína do leite

O whey protein, por exemplo, é uma proteína derivada do soro de leite e guarda grande concentração de aminoácidos.

Mas os métodos de ingestão desse suplemento ainda gera muitas dúvidas. Por isso, muitas pessoas criam a regra de consumo apenas após a prática de exercícios.

Você não sabe qual a quantidade deve ser ingerida?

Por exemplo: 1 g a 1,2 g por quilo de peso corporal. Uma pessoa com 70 kg precisa de 70 g a 84 g de proteína por dia.

Pré ou pós-treino com whey

Ele pode ser usado no pré ou no pós-treino.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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