Rotina saudável: como manter a alimentação com qualidade

Rotina saudável: como manter a alimentação com qualidade

Nada melhor para ajudar no processo da dieta do que uma comidinha saborosa, bem temperada, para que você mantenha o ânimo rumo ao projeto de vida saudável

Até porque, mesmo para quem gosta muito de uma salada, comer essa opção todos os dias, sem atrativos.

Por isso, ideal é escolher vegetais que são fontes de nutrientes e, dessa forma, criar variedades de receitas.

Confira receitas saudáveis para manter diariamente: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/estrogonofe-de-frango-com-recheio-de-batata-doce-fit-e-light-receitas-fitness/

Rotina saudável

Dentro desses planos alimentares é possível criar um cardápio variado, em que opções, por exemplo, abobrinha e cenoura, se tornam importantes para a condução do plano alimentar.

Portanto, entender como a união desses dois vegetais é importante saber do tanto que eles são potentes em todo o processo alimentar. A abobrinha é uma hortaliça de importante valor nutricional.

As formas de consumos são variadas e podem ser, desde a opção refogada com cebola picadinha, até a bolinhos saborosos com outra variação de vegetal.

Mas qual o ponto certo para levar uma abobrinha para casa? Então, o importante é optar por aquelas mais firmes e com o verde da casca bem brilhante.

Confira receitas saudáveis para manter diariamente: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/receitas-de-sopas-para-o-frio/

No caso daquelas mais moles em que o dedo afunda ao apalpar o vegetal, o aconselhável é que não seja levado para casa. Até porque, não se deve ultrapassar cinco dias de armazenamento na geladeira.

Você acha pouco tempo? Entenda que mesmo com a correria é possível manter um fluxo de compras focas em quantidade restrita.

Dessa forma, você minimiza totalmente os casos de perda de alimento e ainda consome tudo muito fresco. Já que é assim que se conquista os nutrientes e ações diretas no organismo.

Dessa forma, fique atenta às cores vivas de frutas e vegetais. Eles devem estar intactos no exterior e sem mau cheiros – não se esqueça disso.

Cuide daquilo que você come. Esse deve ser a principal motivação da sua vida saudável.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.