Salada de pote: vida saudável e prática

Salada de pote: vida saudável e prática

Buscar uma vida saudável é uma necessidade para os tempos de caos. E não falo apenas pela alimentação. Esse movimento é completo e tem tudo a ver com um estilo de vida muito bem definido

Mas como fazer para articular todo esse processo à alta demanda do dia a dia? Organização é a palavra de ordem de todo esse processo. Por isso, mentalizar cada passo da rotina é imprescindível para cumprir todos os projetos de vida.

Dentro desse cenário, priorizar ritmos menos acelerados se tornou uma necessidade de sobrevivência. Dessa forma, é importante entender as prioridades de alimentação e encontrar fórmulas de controlar o estresse do dia a dia.

Confira nossas dicas de alimentação saudável: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/panqueca-fit-dieta-low-carb-para-uma-rotina-funcional/

Mentalize coisas boas, respire e tente iniciar uma meditação antes do sono. Tente começar ou recomeçar a prática de exercícios físicos.

A alimentação é outro ponto importante de todo esse processo. Então, o ideal é que você escolha um dia do fim de semana, reserve algum tempinho e prepare comidinhas que serão consumidas durante a semana.

Sem espaço para desculpa de vida corrida. Ok? E como estamos falando de bons aliados, a opção de salada no pote é maravilhosa para manter o ritmo do plano alimentar adequado e ainda salvar os dias corridos.

Salada de pote

Escolha um pote de vidro e esterilize. Primeiramente, escolha um molho para a salada. Você pode escolher uma opção com azeite, uma colher de mostarda, temperos e limão, por exemplo.

Agora, coloque os vegetais mais duros, como cenouras, baroa, grão de bico, pimentão, cebola, abóbora, tomatinhos e sementes de girassol.

Em seguida, use (e abuse) das folhas. A alface americana é uma boa dica, já que é mais resistente. No entanto, certifique que elas estejam secas para não ficarem com aquele aspecto de murcha.

Finalize com uma proteína. Frango desfiado ou carne podem ser usados. Contudo, eles precisam estar frios. Quando for consumir, basta agitar o pote e servir.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.