Atividades físicas e alimentação para secar a gordura abdominal

Secar a gordura abdominal

A barriga saliente no espelho não é a imagem que você deseja? Então, vale a pena criar um cronograma de atividade física e alimentação.

A gordura abdominal não precisa ser sua companhia eterna. Contudo, é importante estabelecer o foco para que que gordura localizada deixe seu corpo.

Para começar, não se esqueça da importância da prática regular de exercício. Isso é importante para mandar a gordura embora. Além disso, é essencial para a saúde mental.

A atividade física acelera o organismo. Assim como auxilia no funcionamento de todo o corpo e previne doenças cardiovasculares.

Pratique exercícios regularmente

Mas não é só isso. Quando você pratica exercício, o corpo segue queimando gordura durante todo o dia e à noite. Isso significa menos acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen.

O chá verde também é um ótimo auxiliar. Ele ajuda a eliminar a gordura localizada, já que joga para fora os excessos. Além disso, acelera o metabolismo e queima a gordura da barriga.

A corrida é uma ótima alternativa para acabar com a barriga. Até porque, durante a atividade, o corpo usa gordura acumulada como fonte de energia.

Alimentos termogênicos ajudam a queimar a gordura na barriga. Nesse caso, a lista pode ser variada. Sendo café, pimenta, canela, gengibre, chá de hibisco e vinagre de sidra ótimos componentes para a sua dieta.

Café ajuda a não engordar

Sendo assim, vale colocar os itens na dieta diária. O café sem açúcar acelera o metabolismo. Isso porque, a cafeína cumpre essa função e ainda estimula o pragmatismo.

Nesse sentido, vale o consumo moderado de até quatro xícaras por dia. Mas não pense você que vale a liberação total com o açúcar. O importante é que a bebida não seja consumida dessa forma.

Aliás, colocar umas rodelas de gengibre na água e consumir durante o dia ajuda no inchaço.

Secar a gordura abdominal

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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