Sobremesas fit para não engordar

  • por em 19 de julho de 2021

Sobremesas fit

A gula por doce é um dos grandes pecados capitais. E não era para menos. O sabor do açúcar é uma das unanimidades mundiais, já que é quase impossível encontrar aqueles que torcem nariz para essa delícia.

Além disso, o doce traz sensação de prazer e bem-estar. Aliás, a desculpa de “comer um docinho para ser feliz” até parece inofensivo. Mas, na verdade, pode esconder uma necessidade perigosa do cérebro.

Não existe um nome específico para o “vício” por açúcar. Contudo, caracteriza-se o excesso do consumo a uma compulsão alimentar. A sensação de prazer traz dependência ao organismo.

Cuide da sua saúde com a sobremesas Fit

Contudo, o consumo de açúcar causa sérios problemas de saúde, por exemplo diabetes, problemas cardíacos e excesso de peso. Com isso, torna-se um ciclo vicioso.

Mas há opções de sobremesas bem saborosas e que não têm açúcar como ativo principal. Então, esqueça o pudim, cheesecake e o bolo de chocolate. A nossa sugestão de hoje não leva açúcar refinado e nem trigo ou lactose na composição.

Aprenda a fazer 5 sobremesas Fit

Sorvete Fit com frutas

Você precisará de banana, morango e creme de leite light. Bata tudo no liquidificador e leve ao freezer. Sirva bem gelado.

Sorvete de abacaxi light

Bata no mixer ½ abacaxi, banana, hortelã e acrescente uma colher de chá de xilitol.

Beijinho doce vegano

300 ml de leite de castanha, 100 ml de leite de coco, 100 g de açúcar mascavo, 2 xícaras de coco ralado, cravo à gosto e flocos de coco.

Numa panela, coloque o leite de castanha, o leite de coco e o açúcar mascavo. Mexa bastante. Em seguida, acrescente o coco ralado e espere engrossar. Finalize com cravo e flocos de coco.

Creme light de abacate

O abacate é rico em gorduras boas, sendo assim ele está liberado para a sua dieta. Para essa receita, você vai bater no liquidificador ½ abacate, com leite desnatado, limão e açúcar mascavo.

Delícia de morango

Use um liquidificador ou mixer para bater os morangos, com iogurte natural, creme de leite light e gelatina light de morango preparada com água. Aos poucos, adicione gotas de adoçante e vá provando.

Agora, você já tem opções para a sobremesa Fit para ajudar você na dieta. Então, nada de esbaldar no doce depois do almoço, viu?!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.