Elimine o vício do açúcar de uma vez da sua vida

  • por em 6 de junho de 2021

Elimine o vício do açúcar de uma vez da sua vida

Qual a quantidade de açúcar que você comeu hoje, por exemplo? Independentemente dela ser natural ou industrializada, os perigos ao corpo são imensuráveis. Por isso, o consumo excessivo deve ser eliminado.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pessoa não deve comer mais de 5% de açúcar por dia. E nesse percentual estão incluídos refrigerantes e bolachas, entre outros.

Mas como eliminar o açúcar da dieta? Primeiramente, é importante que você “treine” o seu organismo a diminuir a vontade pelo excesso de doce. Para começar, corte um alimento doce por semana. Então, vale tirar o biscoito recheado, por exemplo. Em seguida, o refrigerante e aquele chocolate depois do almoço.

Missão pela saúde

Obviamente, essa tarefa não é simples. Contudo, frutas e frutas secas podem ajudar a disfarçar a vontade. Outro hábito que contribui para essa missão é inserir proteínas na dieta.

As proteínas têm um processo de digestão mais lento. Isso provoca uma sensação mais longa de saciedade. Os alimentos ricos em fibras e os vegetais também provocam a sensação de saciedade.

Mas se ainda bater uma vontade forte de comer um doce bem açucarado, um copo de leite desnatado pode ajudar. Assim como um copo de iogurte desnatado.

Aprenda quebrar o vício do açúcar

Para quebra esse vicio. Sobretudo, é fundamental que a rotina seja implantada para quebrar a necessidade do cérebro por alimentos doces.

Sendo assim, é importante se exercitar com frequência. Evite comer sem fone. Essa dica parece óbvia, mas ajuda a evitar exageros na alimentação.

Aumente a vitamina D. Inclusive, a deficiência dessa vitamina causa uma série de doenças, como desânimo, ansiedade. Por isso, tente pegar sol e suplemente caso necessário.

Durma melhor sem açúcar

O sono também precisa ser regulado. Isso ajuda a diminuir a necessidade de açúcar. Aliás, comer (mesmo que pouca quantidade) de doce perto da hora de dormir não é indicado.

Para o corpo é como se houvesse um impulso de energia. O efeito é a aceleração do organismo. Portanto, se você quer um estilo de vida mais saudável, pense em comer menos açúcar.

Importante: Exercício físico sempre.

Elimine o vício do açúcar de uma vez da sua vida

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.