O baixo teor calórico faz dela uma das protagonistas de qualquer dieta em que o foco seja perda de peso e a busca pela saúde.
A abóbora tem no DNA a força de alimentar indígenas antes da colonização. Potencial energético que guarda em 100 gramas, 48 calorias, além de potencialidade de vitaminas B1, B3, B5 e B6, fibras, potássio, magnésio e cálcio.
CONFIRA NO NOSSO SITE BENEFÍCIOS A SAÚDE E EMAGRECIMENTO DO BRÓCOLIS: https://lifestyle.uai.com.br/saude/brocolis-quais-os-beneficios-para-saude-e-emagrecimento/
Saúde
Apesar de todos os benefícios ligados diretamente à saúde do organismo e à baixa ingestão de calorias, muita gente desconhece as muitas funcionalidades da abóbora.
Abóbora beneficia visão
Entre essas potencialidades, você sabia, por exemplo, que o legume é ótimo para a visão, devido ao betacaroteno (um composto, que quando ingerido, o nosso organismo transforma em vitamina A que protege contra a degeneração da idade).
E ainda produz elementos que protegem a visão, como a luteína e a zeaxantina. Responsáveis por prevenir doenças no cristalino dos olhos.
Ela também é muito importante para o cuidado da pele, já que os carotenóides são importantes no combate do envelhecimento precoce e funcionam como protetores solares naturais.
A quantidade de vitamina C presente na abóbora também é relevante para todo o bom andamento do corpo.
Essa vitamina é fonte produtora de colágeno que ajuda na guerra contra os radicais livres e todo o retardamento do envelhecimento precoce.
Com a perda de peso, ela é muito indicada. Já que a baixa calórica faz da abóbora um substituto ideal dos carboidratos simples, por exemplo arroz branco e batata.
A quantidade de fibras também é outro fator que contribui para o emagrecimento, já que a sensação de saciedade é mais intensa e, assim, há diminuição real de apetite.
E se você ainda tem dúvidas de todos os benefícios da abóbora, os níveis de nutrientes estão aqui para te fazer mudar de ideia. Tanto que em 100 gr é possível encontrar 200 mg de potássio.
De acordo com pesquisadores, o potássio é um dos responsáveis pela redução da pressão arterial, além de contribuir para o menor risco de derrame.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.