Macarrão de abobrinha: receita de baixa caloria

Macarrão de abobrinha: receita de baixa caloria

O nome de batismo depende muito de onde ele nasceu. A nossa abobrinha pode ser abóbora de moita, abobrinha de tronco ou abobrinha italiana. Mas o que importa mesmo é a gama de nutrientes concentrados e as delícias que podem ser preparadas com ela.

Além disso, o valor econômico muito acessível é outro ponto favorável da abobrinha que é consumida em todo mundo, sendo que o maior produtor se encontra no estado de São Paulo.

Receitas no nosso site de macarrão funcional low carb: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/macarrao-funcional-low-carb-ao-pesto-com-manjericao/

Ela pertence à família das abóboras e pepino, melancia, melão e chuchu também fazem parte desse clã. Quanto à plantação, ela cresce anualmente de maneira ereta e as flores são amarelas.

Em relação ao clima, já se provou que regiões entre 18 e 35 graus são mais atraentes para o cultivo, que deve ocorrer, principalmente, no verão e primavera.

Em relação ao clima, no entanto, já se provou que regiões entre 18 e 35 graus são mais atraentes para o cultivo, que deve ocorrer, principalmente, no verão e primavera.

Rica em fibras, sais minerais, cálcio, fósforo e ferro, ela também é fonte de vitaminas do, complexo B e vitamina A, além de contribuir imensamente para o bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico.

Confira mais receitas no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/creme-de-abobora-low-carb-para-o-inverno-facil-de-fazer-e-delicioso/

Muita gente não sabe, mas as sementes podem ser usadas como suplemento protéico, já que conta com alto teor de zinco. Na compra, é importante muita atenção na escolha do produto. Mas a opção pelas mais firmes e duras é o mais indicado. E o armazenamento não deve passar de cinco dias na geladeira.

Agora que você sabe a proporção gigantesca de saúde numa abobrinha, temos uma receita especial e bem rapidinha para o almoço. Bora?

Macarrão de abobrinha

INGREDIENTES:

  • 6 abobrinhas
  • Carne moída
  • 1 xícara de molho de tomate
  • 2 dentes de alho picados e amassados
  • Azeite para refogar
  • 1 copo de requeijão light
  • 2 colheres de leite integral ou sem lactose
  • sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, tenha paciência e corte a abobrinha em fatias fininhas no sentido do comprimento e depois em tirinhas fininhas com um apontador de legumes – mas se você não tiver pode ser na faca mesmo.

Em seguida coloque a abobrinha para cozinhar como se fosse macarrão. Fique atento e retire quando estiver “al dente”. Escorra a água da abobrinha e coloque água gelada para finalizar o cozimento.

Logo após numa panela, aqueça o azeite, o alho, o sal, o orégano e a pimenta-do-reino a gosto. Acrescente a abobrinha. A ideia é temperar a hortaliça.

Numa vasilha coloque o requeijão, o orégano e a pimenta-do-reino, o sal, duas colheres de leite e leve ao micro-ondas. Misture a carne moída refogada e o molho de tomate. Agora, cubra o macarrão de abobrinha e sirva.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.