Caetano Veloso live. “Quando ele canta, o Brasil volta a ter esperança.” O internauta não mediu adjetivos para elogiar a aparição on-line de Caetano Veloso e os filhos.
Recorde de público
A live realizada no sábado conquistou recorde de público, na última sexta-feira.
No entanto, Caetano, que havia completado 78 anos, ao mesmo tempo estava solto (como de costume) e a parceria com os meninos Moreno, Zeca e Tom é uma garantia de carinho aos ouvidos.
Um quarteto que no palco se rende e canta como se estivesse na sala de casa – apesar de o cenário da apresentação ter sido exatamente esse.
Sucesso da carreira
Eles cantaram sucesso da carreira de Caetano e muitos passeavam pela fama que ganharam como trilhas de novelas da Globo.
Moraes Moreira
Moraes Moreira também ganhou destaque e homenagem mais do que
merecida.
O infarto entretanto que levou um dos grandes compositores da música popular brasileira ocorreu em 13 de abril, quando já havia isolamento social devido à pandemia da Covid-19.
Letra da canção Coisa acesa
Foi com a letra da canção Coisa acesa – composta com Fausto Nilo –, que Moraes foi lembrado durante a apresentação.
Outras músicas que foram entoadas e emocionaram virtualmente ao público foi Tigresa, uma bonita analogia à cantora Zezé Mota.
Os meninos mostraram todo o processo autoral. Zeca ficou a apresentação do recém-sucesso, Todo homem.
Enquanto, Tom cantou (com tanta beleza) os versos de Talvez.
Caetano Veloso Live
Mas os presentes não ficaram por aí e o grande gênio Caetano Veloso evidenciou o título de um dos grandes compositores da história não vem carregado por exageros.
Ainda assim ele cantou Pardo pela primeira, uma composição feita no ano passado.
Sobretudo em manifesto aos casos racistas, eles cantaram as belezas do povo negro e celebraram a resistência, com músicas que passaram foram de Milagres do Povo ao samba de roda How Beautiful Could a Being Be.
Durante uma hora e meia de show, eles mostraram que ainda é possível sonhar com um Brasil de sorrisos e cheio de esperança. Será
Caetano Veloso live
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.