Inicialmente, os complementos de uma salada são sempre bem-vindos. Afinal, eles dão um gosto todo especial para o prato. Com isso, se você faz parte daquele grupo que não abre mão de uma deliciosa salada, então o molho de iogurte deve estar sempre na lista de prioridades.
Além disso, esse item traz para o alimento um toque diferenciado e cai bem em todas as situações. Com efeito, combinar determinado molho a um tipo de salada é a melhor opção.
Ingredientes do molho de iogurte para saladas
170 gramas de iogurte natural;
2 colheres de sopa de azeite;
2 dentes de alho;
½ cebola;
Manjericão, sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
Modo de preparo
Primeiramente, retire as cascas dos alhos e bata os dois em um socador. É importante que eles fiquem bem triturados, com o aspecto de uma pasta. Logo depois, adicione o sal e misture mais. Reserve.
Em seguida, coloque o iogurte em uma tigela, junto com azeite, pimenta-do-reino e sal para misturar. Posteriormente, despeje a pasta de alho e volte a mexer com uma colher.
Por fim, o molho de sua salada está pronto. O detalhe é que o molho só pode ser mantido por 3 dias em uma vasilha fechada, dentro da geladeira.
Que tipo de iogurte pode ser usado?
Em primeiro lugar, os tipos de iogurte utilizados são tanto o integral quanto o natural. Afinal, eles têm o efeito de combinar com quase todas as sugestões gastronômicas.
Devido a essa característica de não ter um gosto muito específico, o fato de escolher os dois para temperar a sua salada é muito bom. Aliás, ambos podem ser encontrados com facilidade.
Quais são os tipos de salada mais comuns?
Legumes;
Verduras;
Verduras com frutas;
Maionese;
Salada de tabule;
Salada de bacalhau
Molho de iogurte para saladas
Como aprender a fazer outros molhos?
Com a opção bem variada de sites gastronômicos, os interessados podem pesquisar muitas dicas bacanas. Inclusive, canais no YouTube também são excelentes para aprender receitas, que são muito fáceis de fazer.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.