2022 o YouTube irá transmitir os campeonatos paulistas
O futebol mudou. Obviamente, a paixão que move o torcedor é inabalável. Aliás, um grande amigo me ensinou que clube de futebol é um negócio sem concorrentes. Já nenhum apaixonado mudará para o rival devido a um desgaste com o clube de coração.
Mas os anos de 2020 e 2020 mostraram aos times brasileiros que a reinvenção é necessária. Nesse sentido, não basta contar apenas com renda de estádios.
Até porque, a pandemia da COVID-19 deixou muito claro que público em jogos está longe de ser uma realidade brasileiro.
Contudo, em meios às polêmicas e divergências, o futebol segue como força nacional. Apesar de que, quando se fala em CBF, as questões extra-campo são desanimadoras.
Inovação no Paulista
Em meio a tudo isso, o Campeonato Paulista mostrou que tem acompanhado a tendência. Prova disso, foi a opção de transmissão dos jogos. No próximo ano, o Paulista Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulista A2 estarão no Youtube.
Isso significa que uma das plataformas mais populares do mundo transmitirá ao vivo 16 jogos organizados pela entidade. Mas não é só isso. Os torcedores também terão acesso aos melhores momentos e entrevistas.
Para se ter ideia, as pessoas assistiram no último ano mais de um bilhão de horas de vídeo na plataforma. E os jogos devem alavancar ainda mais toda essa popularidade.
Parceria em prol do futebol
Segundo Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, essa parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil.
“Isso mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas, e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte”, disse Fábio Coelho.
A Federação Paulista finalizou o contrato com a Globo e agora levará os jogos ao mundo da internet. Os direitos da emissora acabam este ano.
Quem leva a paixão pelo futebol?
Sendo que o pagamento para Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos é de R$ 26 milhões, mas os outros times recebem em média R$6 milhões.
A Globo já entrou na disputa pela renovação. Mas, dessa vez, conta com SBT, Redetv e Band na disputa, além de plataformas de streaming. Veremos as cenas dos próximos capítulos.
2022 o YouTube irá transmitir os campeonatos paulistas
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.