Time holandês lança camisa em homenagem aos 40 anos da morte de Bob Marley

40 anos da morte de Bob Marley

Essa eu vou escrever ouvindo o rei do Reggae. Bob Marley cantou com amor genuíno e verdadeiro, que segue vivo principalmente na cultura rastafari.

Um dos artistas mais completos da história foi homenageado pelo time do Ajax, de uma maneira histórica. O lançamento da Adidas mexeu com o mundo do futebol, da música e da cultura e a blusa encantou pela beleza.

O motivo da homenagem é os 40 anos do falecimento de Bob Marley. A camiseta preta tem as três listas referentes à marca nas cores verde, vermelho e amarelo, ou seja, uma alusão direta à bandeira da Jamaica.

O mercado da venda

As cores, aliás, se tornaram a materialização do reggae defendido por Bob. Assim, outro ponto importante são os pássaros nas cores em analogia à canção “Three Little Birds”.

Bob Marley morreu em 11 de maio de 1981, aos 36 anos. O câncer levou um dos grandes artistas do século 20. Ele se recusou a tomar medicação devido à sua crença religiosa. Uma pena.

Bob Marley era um artista e compositor completo, além de espetacular. Provavelmente, a cultura rastafari tem ligação com o processo humanitário do artista. Prova disso, foi a popularidade em todo mundo, inclusive no futebol.

O símbolo do futebol

Além disso, segundo fontes próximas, Bob já cuidava de um câncer há quatro anos. O ícone da Jamaica mostrou que é impossível achar a Piazza (estátua em homenagem ao Rei do Reggae). Portanto escolheu achar sua melhor versão.

A homenagem à Marley tem muito sentido. Já que em 2008 um DJ tocou a canção Exodus, que foi lançada em 1977. A música se tornou um hino da Arena Amsterdam, após um jogo contra o Cardiff City. Em seguida, a torcida do Ajax e os versos tomaram conta do estádio com faixas.

Enfim, os jamaicanos e o mundo amam o futebol e esse uniforme será usado na temporada 2021/2022. A camisa ficou linda e a alusão às cores da Jamaica é uma necessária homenagem, aos que aqui curtem esse estilo musical e historias de grandes personagens. Valeww. “JAH” !!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.