Como criar alternativas de negócio? Saiba como agradar seu cliente!
O empreendedorismo é a chave do sonho para muitas pessoas. Mas não basta idealizar um projeto e não pensar como organizar as ações diretas com cada cliente.
Prova disso é o número de estabelecimentos que fecham as portas ainda no primeiro ano. E a pandemia agravou muito isso.
Um dos agravantes é a questão da falta de organização e foco nas etapas. No caso de quem trabalha com alimentação, entender o formato dos pratos que serão servidos é essencial.
Dessa forma, a análise do cardápio se torna essencial para o bom andamento do negócio. Mas o que servir? O que meu público-alvo vai gostar?
Como lidar com seu público?
Primeiramente, é importante entender qual a “pegada” você quer seguir com o empreendimento. A coerência no cardápio e a qualidade da comida são pontos que ajudam a criar fidelidade entre os clientes.
A cerveja gelada é importante, bem como um drinque bem elaborado. O ideal é pensar em versões mais clássicas, mas sem abandonar as receitas clássicas.
Outro ponto, é o cardápio físico mesmo. Falo da questão da apresentação ao cliente, fotos e o auxílio tecnológico, como QR-Code, com o objetivo de oferecer experiências.
Inclusive, essas experiências são os principais pontos de retenção de clientes. Quanto à comida, você pode passear por comidinhas de boteco, brasileira, “finger food” ou culinária internacional.
Ofereça experiência em cada detalhe
A escolha ficará com o perfil desejado. Mas é importante que cada prato seja elaborado com amor e boas doses de alho. Até porque, as especiarias conduzirão toda a sua memória afetiva.
Pensando nisso, vale indicar harmonizações de drinques e cerveja, por exemplo. O cliente que ser convidado por caminhos de sabores e ao conjunto de fatores que vai provocar bons sorrisos.
Portanto, na escolha do trajeto, opte por aquilo que te faz feliz. Nesse sentido, pense no tipo de comida que tira um bom sorriso do seu rosto. Esse pode ser um jeito de provocar a mesma sensação no seu cliente.
Como criar alternativas de negócio? Saiba como agradar seu cliente!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.