Biografia: a vida de Ney Mato Grosso

Biografia: a vida de Ney Mato Grosso

“Nunca vi rastro de cobra. Nem couro de lobisomem. Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come…”. Primeiramente, o dono das letras mais coerentes do mundo lança biografia da vida.

Ney Matogrosso conhecido, sobretudo pela pluralidade na carreira, agora tem a história de vida contada em livro. E depois de algumas tentativas a vida do artista será contada em linhas.

Assim, o livro da editora Companhia das Letras chega às livrarias no dia 23 de julho. O profissional que assina o livro é Julio Maria.

Sobretudo, escreveu biografia “Elis Regina – Nada será como antes”. Inclusive um sucesso de crítica e a melhor história da vida de Elis, segundo especialistas.

A carreira e vida de Ney

A história mostra a trajetória de Ney que se tornou um dos principais cantores brasileiros na década de 70. A caminhada bonita e de resistência está chegando aos 80 anos, que serão comemorados no dia 1 de agosto deste ano.

Cinco anos de pesquisa

Enfim, “Ney Matogrosso – A biografia” traz o projeto de cinco anos de pesquisa e o resultado de 200 entrevistas.

A casa do cantor em Mato Grosso do Sul, bem como a Vila Militar de Campo Grande, em que Ney passou a adolescência, foram visitados pelo escritor.

Afinal, para quem não sabe, Ney foi membro da aeronáutica e o espaço foi visitado pelo jornalista. Tudo com a proposta de trazer uma biografia fidedigna do cantor.

Biografia: a vida de Ney Mato Grosso

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments