Designer Salvador Dali

Designer Salvador Dali. O rosto de Salvador Dali tem chamado a atenção nas famosas máscaras utilizadas na série La Casa de papel, o qual surge estampado de forma enigmática no uniforme dos sequestradores mais famosos da atualidade.

O imaginário nos proporciona uma fascinante obra de arte quando misturado a realidade nos deixa atônitos e quase perdidos aos que curtem a arte em todos os seus sentidos.

Ver um ambiente com uma obra que te inspira, te faz ir além dos horizontes propostos para a nossa vida e transcende o que há de mais lúdico e efêmero

O sequestro é surreal, assim como designer Salvador Dali e suas obras que exprimem com maestria o absurdo, o ilógico e o bizarro de forma irreverente e bem freudiana.

O que poucos sabem sobre o mestre do surrealismo, foi que ele desenvolveu desde móveis a luminárias, alguns com o aclamado designer francês Jean Michel Frank e outros com o arquiteto Oscar Tusquets.

Peças como Leda Low Table e Leda Chair foram retratadas em sua obra Femme à la tetê rose de 1935. A mesa pertence à coleção Black Label e foi produzida em latão com pátina envelhecida em bronze fundido e o Ovo em mármore Marquino negro.

A cadeira é fundida em latão polido e envernizado e seu design reproduz braços e pernas femininos, com direito até a salto alto em seus pés.

O icônico sofá de boca Mae West Lips Sofa criado em 1972, foi inspirado na atriz e escritora norte americana Mae West, e é considerado uma das peças mais sensuais e marcantes do mobiliário do século XX.

Outra peça marcante é o Telefone de Lagosta, criado a partir de uma inspiração pra lá de bizarra, quando em um jantar regado a lagostas, uma das conchas caiu em cima do telefone.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.