Este pequeno país, que na maioria das vezes é lembrado pelas guerras com a França e principalmente os Estados Unidos, é também um destino turístico imperdível. Se você nunca considerou visitar este País, confira dicas e roteiros para o conhecer o Vietnã e descobrir os detalhes desse lugar incrível.
Se você têm dúvidas se este é um bom destino, continue lendo, ademais o Vietnã vai te surpreender.
A região faz fronteira com China, Camboja e Laos, e além disso disputa a atenção com os principais destinos do Sudeste Asiático. Fica entre a China e a Índia, de onde vem a criação do nome Indochina. Ao sul do país está a Cochinchina, região onde se encontra a famosa cidade de Saigon.
Com uma população alegre e receptiva, e que superou duas guerras devastadoras, o Vietnã ganhou destaque mundial nos últimos anos. Isso porque o país alcançou níveis melhores no Pisa, teste internacional de aprendizagem aplicado pela OCDE, do que países ricos ocidentais.
3 roteiros incriveís no Vietnã
Cidades Hue e Da Nang: as duas cidades ficam localizadas na região central do País. Assim como ficam bem perto do Paralelo 17 (linha de demarcação militar provisória e desmilitarizada entre o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul estabelecida pela Conferência de Genebra de 1954, que colocou fim à Guerra da Indochina).
Hue é chamada de cidade imperial e por isso mesmo, conhecer palácios e templos é um passeio imperdível. Cortada pelo Rio Perfume, o local exibe a influência francesa, dos tempos da colonização e também traços da arquitetura chinesa, como por exemplo, nas tumbas imperiais e o Teatro Real. Hue foi a capital do Vietnã e sede da dinastia Nguyen até 1945.
Bem típica, com lojas coloridas e simpáticas, oferece inúmeros restaurantes, como o famoso good morning Vietnã de comida italiana, que oferece preço bom e uma comida deliciosa.
Da Nang tem como grande atrativo turístico a gastronomia. A praia fica a 30 minutos do centro e dispõe na orla de sabores tipicamente vietnamitas. Durante o dia, o lugar é excelente para mergulhos, já que fica bem vazia.
Um tour fantástico certamente é visitar o The Marble Mountains e o templo budista Chùa Linh Ung, em ambos você vai admirar um pôr do sol deslumbrante.
Hanói é a capital do Vietnã e possui cerca de 90% da população budista e de agricultores que cultivam café e arroz. Por isso, o país é um dos maiores exportadores mundiais desses produtos.
O trânsito é confuso e as motos tomaram as ruas e sumiram com as tradicionais carroças, ou seja, você precisa se acostumar ao tradicional caos da cidade.
Imperdível é degustar o delicioso café vietnamita. Certamente o grande destaque de Hanói é Ha Long Bay, considerado Patrimônio da Unesco, e que é formada por mais de 1,6 mil ilhas e ilhotas cercadas pelo mar verde esmeralda.
Ho Chi Min, joia do Vietnã
Para completar as dicas e roteiros para conhecer o Vietnã, não podemos esquecer Ho Chi Minh ou melhor como era conhecida, Saigon. A cidade fica no extremo sul do país, bem como é a maior e mais moderna do País. Sem dúvida seu ponto forte é o mausoléu de Ho Chi Min, libertador dos vietnamitas contra os franceses (daí o nome da cidade).
O consumo e o capitalismo são marcantes nessa cidade, já que as famosas grifes parisienses estão presentes nos centros comerciais. Além disso restaurantes internacionais, que são muito frequentados por turistas e executivos chamam a atenção de quem passa .
A cidade, que é bem cosmopolita, com uma vida noturna agitada, é também um caldeirão cultural. Assim sendo, você desfrutar da ópera, que é um dos prédios mais lindos e mais visitados de Saigon ou curtir uma balada noturna. Prepare o emocional para visitar o famoso War Remants Museum.
Vale lembrar que, como viajante é sempre bom respeitar os cultura local, dessa forma, quando o assunto é a guerra, lembre-se: a “Guerra é dos Estados Unidos”e os museus não são imparciais.
Um ponto imperdível que fica perto de Ho Chi Min é o local que concentra o campo da guerra e os túneis do povoado de Cu Chin, que ficam cerca de 60 minutos de Ho Chi Minh. Lá é possível conhecer os famosos túneis vietnamitas e até mesmo dar tiro com metralhadoras da época da guerra.
Quer mais dicas de viagem, clique aqui.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.