Francis Coppola: os filmes de maior sucesso do diretor de O poderoso chefão

Francis Coppola: os filmes de maior sucesso do diretor de O poderoso chefão

Faça um balde de pipoca, pegue uma coberta e escolha um filme de Francis Coppola para a maratona do dia

Em primeiro lugar, a arte já veio como elemento forte do DNA. Aliás, isso não era para menos. Francis Coppola é filho do compositor Carmine Coppola e os ideias de carreira nasceram com ele.

Dessa forma, todo esse potencial nato fez do cineasta norte-americano nome reconhecido internacionalmente e dono de cinco estatuetas de Oscar, além de 14 indicações.

A trajetória de Coppola é gigantesca. Em outras palavras, basta entender que o diretor é o nome por trás de O poderoso chefão e Apocalypse now, que figura entre os filmes mais populares da história do cinema.

Representante raiz da Nova Hollywood, de acordo com ele, O poderoso chefão era um filme muito subestimado por críticos, já que “eles estavam muito descontentes.

Eles não gostaram do elenco. Eles não gostaram de como eu estava filmando. Eu estava prestes a ser demitido. Foi uma experiência extremamente assustadora.”

Representante raiz da Nova Hollywood, de acordo com ele, O poderoso chefão era um filme muito subestimado por críticos, já que “eles estavam muito descontentes.

Eles não gostaram do elenco. Eles não gostaram de como eu estava filmando. Eu estava prestes a ser demitido. Foi uma experiência extremamente assustadora.”

Atualmente, em entrevista, ele deixou a modéstia de lado se colocou no topo dos dez melhores diretores da atualidade. Então, para confirmar isso (ou não), trouxemos oito filmes de Coppola para te ajudar a tirar suas próprias conclusões:

1 – Cinzas e diamantes:

Maciek (Zbigniew Cybulski), durante a Segunda Guerra Mundial,
recebe a missão de assassinar a jovem líder comunista Szczuka (Waclaw Zastrzezynski).

Maciek é ligado à frente nacionalista e decide curtir uma noite de diversão. Então, é assim que ele se apaixona pela garçonete Krystyna (Ewa Krzyzewska) e cogita deixar toda a luta para trás.

2 – The Best Years Of Our Lives:

ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial voltam para casa depois da guerra. Porém, o ex-sargento Al Stephenson (Fredric March), o ex-piloto Fred Derry (Dana Andrews) e o marinheiro Homer Parrish (Harold Russel) precisam criar formas de cuidarem dos traumas de guerra.

3 – Os boas vidas:

Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo vivem numa cidade
italiana e passam a vida em farras amorosas e são sustentados pelos pais. No entanto, Fausto engravida a irmã de Moraldo e é obrigado a casar.

4 – Homem Mau Dorme Bem:

Rita vive em busca de reencontrar um grande amor que passou pela sua vida. Ela é dona de um posto de gasolina. Wesley é um vendedor de CDs
e DVDs piratas e Caburé que não dorme direito.

Simultaneamente, as histórias dos três se cruzam certo dia no posto de gasolina e os dois descobrem coisas em comuns.

5 – Yojimbo:

Sanjuro (Toshirô Mifune) vive no Japão do século XIX e é um samurai, que
entra numa pequena cidade rural. Ele descobre que a cidade é dividida em duas gangues e

coloca os dois lados em confronto. Unosuke (Tatsuya Nakadai), filho de um dos bandidos, chega à cidade com um reforço e Sanjuro resolve deixar a cidade. Por fim, quando sabe de um sequestro, ele volta à cidade.

6 – Cantando na chuva:

na época do cinema mudo em Hollywood, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) eram astros famosos. Os filmes são um sucesso e as revistas, inclusive, acreditava num romance entre os dois. Contudo, com a chegada do cinema falado, os dois precisam se reinventar para continuarem a fazer parte desse mercado.

7 – O Rei da Comédia:

o filme é de 1982 e Jerry Langford (Jerry Lewis) um grande astro da
TV. Certo dia, ao ir para o trabalho, ele é sequestrado pelo comediante Rupert Pumpkin (Robert De Niro) e sua amiga Masha (Sandra Bernhard). Todavia, para se livrar do cativeiro, ele oferece um quadro para Rupert no seu programa.

8 – Touro Indomável:

a ascensão meteórica do pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert
De Niro), chamado de “o touro do Bronx” na carreira não ocorre na vida particular. Em suma, todas as pessoas próximas a ele sofrem com o comportamento agressivo, principalmente o irmão e empresário de Jake, Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.