Marilyn Monroe: "Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura". YOO

Marilyn Monroe: “Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura”.

Marilyn Monroe: “Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura”.

“Sou a Marilyn Monroe egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar. Mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!!”

“Norma Jeane Mortenson, 1 de junho de 1926 — 5 de agosto de 1962) foi uma atriz e modelo norte-americana.

Famosa por interpretar personagens conhecidos como “loira burra”.

Entretanto ela se tornou um dos sex symbols mais populares da década de 1950, época emblemática em relação às atitudes envolvendo sexualidade.

Todavia sua carreira ter durado apenas uma década, seus filmes arrecadaram mais de duzentos milhões de dólares até sua morte inesperada em 1962.

Desde então, ela continua sendo considerada um grande ícone da cultura popular.

Nascida e criada em Los Angeles, Monroe passou a maior parte de sua infância em lares adotivos e um orfanato, além de ter casado pela primeira vez com apenas dezesseis anos.

Enquanto trabalhava em uma fábrica que ajudava na Segunda Guerra Mundial em 1944, ela conheceu um fotógrafo e começou uma carreira bem-sucedida de modelo pin-up.

Seus trabalhos lhe renderam a dois contratos de filmes de curta duração com a 20th Century Fox (1946-1947) e Columbia Pictures (1948).

Logo após uma série de papéis em filmes pequenos, ela assinou um novo contrato com a Fox.

Sobretudo rapidamente se tornou uma atriz popular com papéis em diversas comédias.

incluindo As Young As You Feel (1951) e Monkey Business (1952), além dos dramas Clash by Night (1952) e Don’t Bother to Knock (1952).

Acima de tudo nesta época, Monroe causou escândalo quando foi descoberto que ela havia posado para fotos nuas antes de se tornar atriz, mas a história aumentou o interesse pelos seus filmes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments