Taís Araujo revela mudança radical para viver personagem

A atriz relembrou um importante momento da carreira e falou sobre o amadurecimento profissional.

Foto divulgação

Taís Araujo revela mudança radical para viver personagem, mas calma, a mudança aconteceu há muitos anos. Já que quinta-feira é dia de tbt para famosos e anônimos, a atriz compartilhou uma foto da transformação para viver Xica da Silva.

A novela, que tinha o nome da personagem de Taís, foi exibida na extinta TV Manchete, entre 1996 e 1997. Além de ter sido um sucesso, foi também a primeira trama com uma protagonista negra.

Na época da novela a atriz ostentava longas madeixas, que foram cortadas. De acordo com ela foi muito triste passar a tesoura no cabelo, mas valeu pois trouxe crescimento e amadurecimento profissional.

Xica da Silva foi escrita por Walcir Carrasco, a segunda obra do autor, que tinha no currículo apenas Cortina de Vidro.

Com apenas 17 anos, Taís Araujo encarnou como Xicá, uma mulher forte, inteligente. Ela consegue a liberdade ao se casar com um homem branco e rico, deixando assim a condição de escrava.

As transformações de Taís Araujo

Taís Araujo revela mudança radical para viver personagem, e o mérito não é só da protagonista histórica. Além de ser uma grande atriz, Taís é lembrada pelas transformações visuais.

Liso preto, como na novela Meu Bem Querer ou de trancinhas na altura dos ombros, como em Porto dos Milagres. Em Da cor do Pecado tinha química e fios cor de cobre, mas ela já teve franja, ostentou um loiro, fez as pazes com a tesoura e mostrou o visual curtíssimo e careca. Como protagonista de Amor a vida, a atriz exibiu a curvatura natural e muito volume, assim como em Mister Brau.

Taís compartilhou com os seguidores há algum tempo um texto sobre transição capilar. Uma das grandes mudanças nos padrões de beleza, diz respeito principalmente sobre a aceitação do cabelo como ele é e se você se sente bem com o seu visual. Assumir a curvatura natural dos fios não é fácil, exige esforço e muito amor próprio, mas o resultado é incrível e libertador.

Vale dizer que a atriz é uma verdadeira camaleoa, e que muda seja por seus personagens ou por vontade própria.

Saiba mais notícias dos famosos aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.