O consumidor de hoje é exigente e sabe o que quer. Quanto a isso não há argumentos. A realidade de mercado mostra que para sobressair entre as milhares de opções disponíveis é preciso criar um modelo de relacionamento que salte direto no colo do consumidor. Desafio? Claro que sim. Mas totalmente possível de concretizar
Contudo, apesar de complicado e desafiador, entender as linhas atuais de consumo é um bom caminho para conquistar êxito entre a concorrência.
Confira matérias sobre novo consumo: https://lifestyle.uai.com.br/saude/equilibrio-vida-embasada-na-alimentacao-de-qualidade/
Nesse cenário, pesquisas apontam que alinhar o propósito da marca ao bem-estar é parte de um caminho que pode levar à rentabilidade – além de gerar confiabilidade para a marca.
Esse movimento já dava indícios de força nos últimos tempos, mas, depois da pandemia do Covid-19, os parâmetros de consumo terão direcionamentos distintos dentro do “novo normal”.
De acordo com pesquisa realizada pela Accenture, com mais de três mil consumidores de 15 países diferentes, durante o isolamento social muitas pessoas já mudaram o perfil de consumo.
E apontam a importância do “cuidar das pessoas” – “a necessidade de criar resiliência humana”.
E “cravam” que a confiança e o envolvimento das pessoas com o trabalho, as empresas – instituições, as marcas, … estão relacionadas às necessidades humanas, tais como: física, mental, espiritual e relacional.
Confira nossas matérias sobre consumo de alimentos naturais: https://lifestyle.uai.com.br/saude/mercado-de-organicos-impulsiona-consumo-de-alimentos-naturais/
Dentro dessa perspectiva, os entrevistados afirmaram comprar mais produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos frescos. Em contrapartida, produtos de beleza, roupas e eletrodomésticos deixaram de ser itens prioritários.
E do total de consumidores, 60% admitiu ter se dedicado ao autocuidado e bem-estar mental, além de terem iniciado algum tipo de atividade física em casa.
Mudança de perfil com aspectos duradouros, afinal esse consumidor indicava aspectos de vontade em mudar as preferências, porém procrastinava esse momento. Entretanto, a pandemia mundial acelerou todo esse pensamento.
Agora, resta à marcas criar alternativas de consumo que encontrem esse consumidor e converse diretamente com ele. Fato é que o bem-estar e autocuidado estarão no topo da prateleiras prioritária de consumo. Então, criar canais de diálogo com esse público deixa de ser uma possibilidade e passa a figurar como necessidade de consumo (e sobrevivência).
Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…
Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…
Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…
Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…
Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…
Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…