Equilíbrio: vida embasada na alimentação de qualidade

Equilíbrio: vida embasada na alimentação de qualidade

A Euromonitor International é o grande termômetro das tendências que é líder no rege negócios e análise de estratégias de mercado. Respeitada em todo o mundo, a entidade é responsável por criar caminhos e apontar direcionamentos que se concretizam na rotina diária dos grandes centros.

Alimentação de qualidade

Dentro desse contexto em que movimento e agitação sempre foram os
principais ditadores de trajetos, o mundo tem mostrado outro olhar. Isso
porque, muito tem se falado de foco direcionado a um estilo de vida holístico. Mas o que seria isso?

Confira nossas matéria sobre alimentação saudável: https://lifestyle.uai.com.br/saude/o-que-voce-consome-e-livre-de-maleficios-para-a-sua-saude/

Então, se trata de uma forma de pensar e agir na qual a prioridade é enxergar o mundo com mais clareza. Em que equilíbrio é o grande condutor de ações e é “tendência da natureza de usar a evolução criativa para formar um ‘todo’ que é maior do que a soma das suas partes”.

Estilo de vida

Entretanto dentro desse estilo de vida a alimentação baseada em ingredientes naturais energéticos é a prioridade de sobrevivência e tem apresentado números cada vez mais atrativos quanto ao crescimento.

De acordo com a consultora de alimentos e nutrição da Euromonitor
International, Maria Mascaraque, os consumidores buscam por produtos e
serviços que tragam um bem-estar físico e mental, além disso serviços
personalizados que se adequam às necessidades nutricionais e escolhas
alimentares. “Contudo, há diferenças marcantes entre as regiões do planeta
que precisam ser consideradas”, explica.

Alimentos energéticos

Os alimentos energéticos são aqueles que ao consumidos, durante o processo de digestão, tornam-se rapidamente fonte de energia para todo o organismo. Dentro da ideologia holística, acredita-se que tudo que o organismo consome tem reflexos no corpo físico e no campo de energia.

E essas ações têm ligação diretas ao equilíbrio ou desequilíbrio de todo o ser. Por exemplo, chá detox não limpa só o fígado, mas todas as emoções que com o tempo pode causar manifestações negativas no corpo. Enquanto os chás terapêuticos equilibram todo o sistema digestivo e ameniza crises de ansiedade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.