Pão de Aveia e Canela receita low carb

Pão de Aveia e Canela receita low carb

Primeiramente, quem resiste a um pão fresquinho com um café no começo ou no fim do dia?

Os amantes do carboidrato, quando decidem fazer uma dieta, são os que mais sofrem com a falta desse lanche no dia a dia.

Confira nossas receitas low carb: https://lifestyle.uai.com.br/saude/creme-de-abobora-low-carb-para-o-inverno-facil-de-fazer-e-delicioso/

Porém o açúcar que contém nesses alimentos já foi comprovado cientificamente que vicia! Isso porque ele libera doses de dopamina, dando aquela sensação maravilhosa de prazer, bem-estar e até euforia!

Mas temos uma excelente noticia para todos

No entanto nosso corpo se acostuma rapidamente com a diminuição do consumo de açúcar.

Em resumo para ficar melhor ainda, existem receitas deliciosas para enganar o cérebro com um lanchinho rápido e prático de ser feito.

Receita low carb

Não tem nada melhor que um pãozinho fit para se comer nos intervalos quando estamos fazendo dieta e resolvemos criar novos hábitos alimentares.

Confira nossas receitas low carb: https://lifestyle.uai.com.br/saude/bolinho-de-espinafre-low-carb-facil-de-fazer-saboroso-e-saudavel/

Ingredientes:

2 colheres de sopa de aveia em flocos – 3 ½ colheres de chá de fermento em pó – ⅔ xícara de açúcar mascavo 1 colher de chá de canela em pó 1 ovo – 1 xícara de castanha de caju triturada – 2 xícaras de aveia em flocos finos – 3 bananas prata maduras – ¾ de xícara de leite de coco – 3 colheres de sopa de óleo vegetal

Modo de preparo:

Primeiramente coloque eu um recipiente uma xícara de castanha de caju. Depois disso separado em outro recipiente coloque aveia e o fermento.

Em seguida acrescente leite de coco, as 03 colheres de sopa de óleo vegetal, açúcar mascavo, canela em pó o ovo, as 3 bananas bem amassadas e misture por um minuto.

Coloque o restante dos ingredientes e misture bem. Depois disso cubra com duas colheres de aveia em flocos e leve ao forno na temperatura de 180 graus e deixe por 40 minutos.

Dica: coloque um pedaço de queijo e mel.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.