Coletivo Casa da Mata

Coletivo Casa da Mata

Primeiramente o Casa da Mata é um espaço preenchido por arte, música, dança, estudos femininos, trocas, afeto, coletividade e empreendedorismo.

Arte que cura, alimenta e fortalece.

Antecipadamente quatro amigas, que se encontraram através do destino para compartilhar uma experiência de vida.

Calorosas alquimias

Confira nossas entrevistas no site: https://lifestyle.uai.com.br/byoo-historias/entrevistas-lucas-machado/casagrande-globo-drogas-futebol-livro-e-rockn-roll-entrevista/

Assim abriram o coração desta casa, extensão de seus próprios corações,
para tantos outros chegarem criando calorosas alquimias da arte do encontro.

Antes de mais nada primeiro pulsar se deu em abril de 2018, a partir do movimento de reunir amigos de corações abertos e ouvidos atentos para compartilhar momentos de poesia e música.

Entretanto devido ao sucesso deste primeiro encontro, nasceu o “Sarau do Coletivo Casa da Mata”, um evento mensal que reuniu vários artistas da cena autoral de Minas, Rio, São Paulo, entre outras regiões do Brasil.

Além disso em 2019, além do Sarau, a casa também recebeu alguns concertos de música de erudita com convidados nacionais e internacionais.

Portanto a programação é feita de forma orgânica dentro de propostas que se alinham com o que o Coletivo Casa da Mata acredita como princípios de sororidade, cooperação e apoio à cultura.

Desta forma, muitas parcerias e projetos se realizaram – Sarau das Mina,
SofarBH, Escuela de Mujeres, Bazzar da Corda, entre outros.

Sobretudo , o espaço também recebeu atividades de ensino, com aulas de aquarela, pintura, canto e harpa.

Um espaço que respira arte 24 horas do seu dia, de forma plena e criativa, com as atividades das integrantes do Coletivo Casa da Mata – cantora,
musicista, produtora cultural e artista plástica.

Todavia por medidas de segurança e seguindo as recomendações da OMS para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais previamente agendadas para 2020 foram suspensas.

Atualmente, as atividades educacionais – aulas de aquarela e canto – são realizadas online e, para as demais atividades culturais, outras possibilidades têm sido estudadas. Afinal, a arte é um elemento de transformação e renovação constante.

Instagram Coletivo Casa da Mata: https://www.instagram.com/casadamata/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.