Responsabilidade e investimento social. @ajudai__

Responsabilidade e investimento social

Conceito de Responsabilidade e investimento social

O assunto sobre responsabilidade social, tem tomado conta dos debates empresariais trazidos por organizações sem fins lucrativos.

No Brasil, a valorização da responsabilidade social ganhou forte impulso, através da ação de entidades não governamentais.

O conceito de responsabilidade social é relacionado ao investimento social.

Algumas organizações sem fins lucrativos estão voltadas para disseminar o investimento social privado (feito por empresas que não são públicas) e estimular a sua prática, dando apoio à criação de institutos e fundações.

Ao ver o funcionamento desse trabalho através de pesquisas na área social, vamos de encontro a realidade de que, a visão assistencialista, uma forma de compensação de mercado, vem sendo aplicada e acaba impedindo a verdadeira ação transformadora da bruta realidade social na qual vivemos.

Pensar em recursos investidos com o objetivo de ganho para sociedade e, que produzem riquezas econômicas, está longe de se tornar uma prática cotidiana. Por um lado a falta de conhecimento de como se fazer uma ação social estratégica e por outro lado pela visão puramente assistencialista.

Está na hora de acordarmos para a realidade.

Vários movimentos já existem no nosso país com este propósito. É preciso que haja de fato um engajamento das empresas brasileiras nestas propostas espalhadas pelo país, coordenadas por organizações sérias e transparentes.

Responsabilidade social e investimentos no setor social devem ser feitos sem a única finalidade de mostrar para o mercado o que esta sendo feito.

Começando pela educação, com escola de qualidade, oportunidades de crescimento pessoal, desenvolvimento de habilidades, justiça, distribuição equitativa da renda e respeito aos direitos humanos, só assim podemos acreditar que vamos chegar um dia sob uma sociedade sadia um país bom de se viver.

Saiba mais sobre o Hub Social Ajudaí no site: https://vamosajudai.com.br/

Quero ajudar: https://vamosajudai.com.br/quero-ajudar/

Siga o Ajudaí no Instagram: https://www.instagram.com/ajudai_hub/

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.