Reggae: Morre Bunny Wailer o último da banda do Bob Marley e Wailers

De antemão: a comunidade reggae perdeu um nome importante. Bunny Wailer, o último membro vivo de Bob Marley e The Wailers, faleceu aos 73 anos.

Primeiramente, considerado uma das lendas do reggae, Bunny foi o fundador do The Wailers ao lado de Bob Marley, o qual era amigo de infância e muito próximo.

A propósito, sua morte foi confirmada por Maxine Stowe e pela Ministra da Cultura da Jamaica, Olivia Grange. Bunny estava internado desde julho de 2020, devido a um derrame sofrido na época.

Aliás, muitos artistas lotaram as redes sociais de homenagens ao cantor, que influenciou uma geração de outros cantores. “Este é um dos momentos mais difíceis da história de nossa cultura.Você nos deu orgulho, rei. Descanse bem.”disse Shaggy em seu Facebook.

Flea, o baixista do Red Hot Chili Peppers, também manifestou suas homenagens: “Oh cara, Deus abençoe Bunny Wailer”. Além disso um um verdadeiro roqueiro e homem nobre. Eu o amo.”, disse em sua conta no Instagram.

Quem foi Bunny Wailer?

Primeiramente, uma breve história. Bunny nasceu em 20 de abril de 1947, em Livingston. Viveu na cidade com sua família, em especial seu pai, que era dono de uma pequena mercearia. Aliás, iniciou sua vida na Vila de Nine Miles, época saudosa e que sempre recordava, mesmo passado-se tantos anos.

Ainda na infância, Bunny conheceu Bob Marley, que mais tarde se tornaria seu parça de carreira. Dessa forma, juntos, criaram a sua primeira canção — ainda na escola primária Stepney Primary and Junior High School.

No entanto, a aproximação dos amigos tomou força após a morte do pai de Bob, em 1955. Logo depois, a mãe de Bob se casou com o pai de Bunny que, juntos, tiveram uma filha.

The Wailers x Bunny Wailer

Além disso, a banda foi tinha os caras mais sinistros, Peter Tosh, Bob Marley e Bunny Wailer a big band chamada “The Wailing Wailers”. Na época, contaram com uma ajuda de peso para ajustar o som e a qualidade do trabalho.

O grupo passou a contar com a parceria de Junior Braithwaite , além de Beverly Kelso e Cherry Green como backing vocals. Então, nessa época, o grupo já passaria a se chamar The Wailers.

O sucesso foi tremendo fui em pelo menos 03 shows desse cara uma verdadeira lenda. Um salve a família do Reggae. Hasta !!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.