Moda Homem: 10 dicas para cuidar do seu cabelo

Moda. Homens estão cada vez mais vaidosos e cuidadosos com a saúde e aparência.

Assim, têm buscado cuidar dos cabelos, considerados a moldura do rosto. 

Nos períodos de calor, similarmente, os cabelos exigem um pouco mais de atenção para que possam se manter fortes e saudáveis. 

Dicas

1 –  Dessa forma, a primeira dica é a alimentação, comer alimentos que auxiliam para manter os cabelos fortes e auxiliam no crescimento. mais evitar aqueles que não contribuem com a saúde com açúcar refinado e álcool. 

2 – Em segundo lugar, a temperatura da água no banho não pode ser quente e sim morna para fria, de modo a garantir, também, a proteção natural dos cabelos. 

3 – Em terceiro lugar, escolher um shampoo que seja indicado para seu cabelo e assim existem muitas opções:

para cabelos mistos, oleosos, secos, cacheados, loiros, grisalhos e até com tintura. O adequado é saber com um profissional. 

Ph e ingredientes 

Para todos os tipos, contudo, deve-se optar por produtos com Ph 5 ou 6 e de preferência sem sal.  

Existem também produtos veganos e orgânicos. Aqueles que tem karité, alecrim, óleo de coco, óleo de argan ou rosas brancas, são excelentes. 

4 – Em seguida, o condicionador, lembrando que os cabeludos não precisam passar na raiz, só do meio para baixo do cabelo, os demais devem usar uma quantidade diluía na água para não deixar a raiz oleosa. 

Por outro lado, a máscara reparadora é uma ótima alternativa para hidratação. 

5 – Certamente a caspa é um grande terror para todos, mas para homens pode acontecer com mais facilidade.

Além dos shampoos adequados é importante procurar um especialista para fazer o tratamento adequado. 

Saúde capilar

6 – Da mesma forma, manter o cabelo cortado, permite a saúde capilar. Cabelos grandes permitem o coque samurai, o rabo de cavalo, a trança e o uso de arco para evitar o calor e dar um tom mais style. 

7 – Para proteger os fios, igualmente, pode-se optar pelo uso de finalizadores, com fixação suave, permitem não só a proteção mas penteados mais ousados. 

8 – Também deve haver um cuidado com o uso de bonés, chapéus e bandanas. Opte por produtos que permitem que a cabeça respire e para os motociclistas, protejam a cabeça com uma bandana. Ou bonés, opte pelos de telinha pois são abertos.

9- Evite o uso dos gel pois resseca os fios e deixa o cabelo quebradiço. 

10 – Por fim, faça dos cuidados com o cabelo um hábito. 

Moda Homem: 10 dicas para cuidar do seu cabelo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.