Sete aplicativos para manter o corpo em movimento

Com certeza você já sentiu alguns dos efeitos do isolamento social: aumento de tensões ou desgaste de relações, solidão, medo, angústia. Esses e tantos sentimentos podem ser reduzidos com a endorfina das atividades físicas.

Contudo, com academias impedidas de abrir e alguns espaços ao ar livres estarem com um maior número de pessoas do que deveriam, aplicativos de diversas modalidades ganharam cada vez mais espaço na rotina das pessoas.

Confira dicas para não adoecer com alimentacao e exercícios físicos: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dicas-para-nao-adoecer-com-alimentacao-e-exercicios-fisicos/

Assim, vale a indicação de 7 aplicativos para as atividades físicas em casa.

Aplicativos

Seven – 7 minutos de treino por dia com exercícios que tonificam a musculatura e movimentam o corpo na medida certa. Aliás, é ideal para quem está começando, com circuitos e intervalos.

Freeletics Bodyweight – Aplicativo com muitas variações de treino, todavia em inglês. Há opção de plano pago com atendimento de nutricionista e exercícios específicos para o aluno iniciante ou não.

BTFIT (grátis durante a pandemia) – oferece muitas atividades como Yoga, 20 minutos de atividade, Cardio Dance, abdominal e balé fitness. Também há a opção de personal trainer.

Daily Cardio Workout – Em inglês mas com versão em português par treinos diários, traz exercícios para queimar gorduras e aumentar o metabolismo, com 8 minutos de atividade em média.

Daily Yoga – É, aliás, mais um aplicativo gratuito que além da atividade física da prática do Yoga traz o espaço de relaxamento e auxilia para meditação.

Nike Training Club – traz treinos, nutrição e outras digas para alunos de todas as categorias e as aulas duram de 15 a 45 minutos. Todavia, o grande charme são os conteúdos criados por Serena Williams e Jordan.

HitFit – Treino em casa -igualmente esse aplicativo apresenta treinos para queima de gordura e fortalecimento muscular, oferecendo planos individuais, acompanhamento do progresso e dicas de alimentação.

Existem, contudo, muitos outros aplicativos e vídeos disponibilizados no YouTube. Então, vamos fazer exercícios físicos por que a saúde do corpo reflete na saúde da mente e os dias passam melhores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.