Spinning detonador de calorias

Spinning detonador de calorias. É uma prática já bastante conhecida e antiga das academias e seus fiéis praticantes.

Spinning é uma prática já bastante conhecida e antiga das academias e seus fiéis praticantes. Também conhecido como ciclismo indoor.

Emagrecimento:

De acordo com o professor da Reebok Club, Jean Carlo, spinning é fortalecedor muscular, e ainda, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

Tá bom pra você? “O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona”, explica o professor. Com tantos fatores positivos, é de se entender porque o spinning preenche o horário nobre das academias.

Peça fundamental desta prática é a bicicleta própria à atividade (sem rodas em contato com o piso e com pés espaçados para boa sustentação e equilíbrio do praticante.)

Cada aluno tem suas características individuais e então, é necessária a regulação correta da bike.

Não estar nem para frente, nem muito para trás, a distância do banco para apoiar os braços e outros quesitos são alguns dos exemplos importantes para a segurança do aluno durante a execução da atividade.

Além disso, para quem está começando agora, a dica é usar uma bermuda ou calça acolchoada, ou levar um banco em gel.

Também existe no mercado calçados com uma espécie de ganchinhos que fixam o pé do praticante no pedal, dando maior conforto e segurança durante o exercício.

Banco de gel e mesmo o tênis próprio do spinning se encontram em casas de esportes e também na internet.

Jean alerta: “a maior parte das lesões estão relacionadas à má regulagem do aparelho.” Portanto, faça sua avaliação física, consulte um professor de Educação Física que dá esta aula, peça ajuda na regulagem da bike e boa pedalada!

Spinning detonador de calorias

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.