Atividades físicas ao ar livre

Atividades físicas ao ar livre. Tem aqueles que pulam da cama para se jogarem nas academias, mas também começamos a ver grupos de corrida, bicicleta e outras turmas pelas ruas.

Primeiramente o local que escolhemos para fazermos nossas atividades pode ser fator relevante na motivação e nosso desempenho; e não me refiro somente à prática de exercícios físicos, e sim, em tudo, desde ler um livro até mesmo trabalhar, se possível, claro.

A professora de Educadora Física Margareth Kohlbach, pós graduada em Fitness e Atividades Físicas em Academias pela Universidade Castelo Branco, pós-graduada em Gestão de Negócios Fitness pela Fundação Estácio De Sá e sócia-fundadora da M2R Eventos e Atividades Esportivas.

Espaços ao ar livre:

Ela explica porque cada vez mais tem se tornado comum pessoas trocarem seus exercícios diários das academias pelos espaços ao ar livre: “Existem pessoas que não se sentem bem confinadas em ambiente de academia e optam pelos exercícios ao ar livre.

Essa é uma escolha pessoal, onde existe identificação do tipo de atividade para cada indivíduo”. Bem, não sei vocês, mas eu realmente já ouvi pessoas relatarem que não gostam de estar, de irem em academias, que já até tentaram, insistiram, mas que não se sentiram bem, não se sentiram confortáveis….

E uma coisa que eu já imaginava, a professora de Educação Física confirmou: “A melhor atividade física para você é aquela que você mais gosta”.

Com tudo, fatores como escolher um horário do dia que seja viável para a prática da sua atividade, e claro, compatível com sua agenda, também é importante. E apesar de ser em um ambiente aberto, a importância de ser orientado pelo profissional de Educação Física se faz a mesma. Além da avaliação física para saber se há alguma contra-indicação.

Além disso, muitas vezes é indicado protetores solares. Porém, sempre deve ser consultado, estaremos seguros para fazermos nossas atividades. Seja ela nas academias e centros esportivos, ou ao ar livre. Individualmente, ou em grupos.

Atividades físicas ao ar livre

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.