Life Style

Festa Junina: cinco dicas para decoração e receitas

Festa Junina: cinco dicas decoração e receitas

Junho e julho são os meses preferidos para quem gosta de uma boa festança. Mas, assim como no ano passado, a pandemia da COVID-19 impossibilitou as comemorações.

Contudo, isso não significa que você vai ficar sem os caldos, milho-verde, canjica, doces e um bom quentão. Até porque, é possível fazer uma boa festa de SãoJoão.

Entretanto, para que tudo siga a tradição, você não pode deixar de lado a decoração. Por isso, as bandeirolas, pano de chita, balões e muita cor são bem-vindos.

Esses, aliás, são os passos primários para quem quer preparar a festa em casa. Mas não pretende deixar a animação de lado.

CONFIRA RECEITAS DE CALDOS: AQUI;

Festa Junina: cinco dicas

A quermesse é o melhor jeito de animação e o cheirinho de comida boa deixa tudo ainda melhor. Então, preparamos cinco passos para você aproveitar a época do ano, mesmo com a necessidade de isolamento social.

1 – Decoração para esperar São João

É impossível planejar uma festa junina sem priorizar bandeirinhas, balões e uma fogueira. Contudo, não se esqueça das roupas típicas, pois elas também não podem ser deixadas de lado.

Então, pegue a blusa xadrez, o chapéu de palha e o vestido colorido. O ideal é viver intensamente a alegria da festança. Nesse sentido, as cores da decoração são fundamentais!

2 – Escolha a playlist típica

Escolha músicas que mostram toda a energia boa da festa. No Spotify é possível encontrar opções juninas prontas ou você pode ser preparada com muita individualidade.

3 – A comida é item essencial

Pense nos caldos, canjica, cachorro-quente, pipoca, milho-verde e mais uma série de iguarias cheias de sabor, que fazem a festa ainda mais especial. Dessa forma, capriche bastante no preparo das receitas.

4 – Brincadeiras para as crianças

Festas Juninas e Julinas pedem boas brincadeiras, como jogo das argolas, pescarias, bingo e jogos de pesquisas. O importante é pensar nas prendas e em toda a estrutura dos jogos para que a diversão seja garantida.

5 – Prendas juninas

As prendas que são dadas aos campeões das brincadeiras devem ser pensadas com muito carinho. Saiba qual a idade das crianças da sua família e prepare presentes para todo mundo.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

20 horas ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

1 dia ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

2 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

2 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

2 dias ago

Banana verde ação no emagrecimento

Banana Verde e suas propriedades naturais

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!