Baixa gastronomia: Hambúrguer artesanal

Baixa gastronomia: Hambúrguer artesanal. Sexta-feira de chuvinha e com a namorada, pensamos em comer algo gostoso em algum local da Savassi.

Primeiramente, ela me sugeriu um barzinho da moda que várias amigas delas estavam falando, o “The House Food & Fun“.

Assim. Nos arrumamos e fomos para lá. Ao chegar, de cara, fomos bem recepcionados e já nos indicaram onde queríamos ficar e se tínhamos alguma preferência.

Certamente, achei super legal a disponibilidade e atenção com os clientes… Enfim, animamos de ir para o 2º andar onde parecia que tinha uma turma mais nova e animada.

Escolhemos nossa mesa e prontamente o atendente já estava lá para nos receber. Como sempre, solicitei uma água com gás, gelo e limão para poder escolher com calma o pedido.

Enquanto estávamos escolhendo o menu, observei a casa e reparei que a sua decoração é uma atração á parte e isso é um grande diferencial, já que não encontrei muitos locais assim em Belo Horizonte.

Criativo, decorado, muito bem ambientado e que deu um clima completamente diferenciado ao que queríamos naquela noite. Em todo o local você encontra várias referências e/ ou peças de filmes, séries, desenhos e animes.

E o banheiro é extremamente decorado e interessante… Uma verdadeira experiência em comparação com outros estabelecimentos que não oferecem nada nesse local, hehe.

O local:

Achei surpreendente e gostei mais ainda do clima do local.

Após observar todo o ambiente, resolvemos fazer os nossos pedidos. Como estava em um clima mais despojado, escolhi um hambúrguer.

Fui na escolha do “Hanks” (Pão de Brioche selado na grelha, burguer de blend black angus exclusivo e feito na casa, alface americana, queijo cheddar, cebola caramelizada com Jack Daniel’s, fatias de bacon, alho poró grelhado na manteiga e picles.

A Bárbara, como viu que fiz o pedido de hamburguer, obiviamente iria comer alguns pedaços do meu pedido e escolheu um prato, hahaha.

O prato que ela escolheu foi o “Brooklyn Steak” (generoso bife angus servido com cremoso espaguete de pupunha, cogumelos shitake e tomates conflitados.

Finalizado com azeite trufado para garantir uma textura e sabor inigualáveis). Além disso, ela pediu uma “Pina Colada” (Captain Sparrow’s – Rum, Abacaxi – Leite condensado e Leite de coco).

Em seguida, esperamos cerca de uns 15/20 minutos e, como chegamos um pouco tarde, ou seja, não conseguimos pegar as mesas com os vídeos games para jogar durante a espera do pedido.

Conversa vai, conversa vem, entramos mais ainda no clima da casa que proporciona um ambiente divertido e bonito!

Chegaram os pedidos. Huuuum, que vontade de comer tudo com as mãos (antes tinha que tirar as fotos, kkkk) o cheiro estava me matando, viu!

Os dois pratos foram muito bem produzidos e com excelente aroma. Sou fã de hamburgueres, achei bem na linha/ estilo que eu gosto.

A Bárbara comeu alguns pedaços do meu sanduíche e, em seguida, experimentei algumas boas garfadas do prato dela.

Pedido:

Definitivamente acertamos na escolha dos pedidos, mas, como nem tudo são flores, o pedido dela não veio cogumelos shitake, algo que ela tanto queria (um dos fatores para escolher o prato).

Infelizmente ao descobrir e reparar deu uma leve tristeza mas quando deu uma outra garfada passou este sentimento e comemos até o final.

A pina colada estava ótima e me lembrou bastante uma que eu tinha bebido há alguns meses atrás em uma viagem aos cassinos de Las Vegas…

Tive uma lembrança fantástica que casou total com o sentimento no momento.

Após comermos muito e ficarmos extremamente satisfeitos, pedimos a conta e finalmente, fechamos o ciclo no local.

Novamente, fomos bem atendidos e aproveitamos para falar com a garçonete sobre o ocorrido do cogumelo… Ela lamentou o ocorrido e se propôs a chamar algu superior.

É claro que não chegamos neste ponto, afinal, foi tudo tão gostoso por lá. Por fim, acertamos a conta e fomos embora 100% satisfeitos!

Baixa gastronomia: Hambúrguer artesanal

Valores:

  • Hamburguer Hanks – 37$
  • Brooklyn Steak – 59$
  • Pina Colada – 22$
  • Água com gás – 5$

Localização:
Av. do Contorno, 5727 – Savassi, Belo Horizonte – MG, 30110-035

Horário de funcionamento:

  • Segunda-feira 18:00–22:30
  • Terça-feira à quarta-feira 18:00–23:30
  • Quinta-feira 18:00–00:00
  • Sexta-feira e Sábado 18:00–00:30
  • Domingo 18:00–22:30

Nota:
4,6/ 5,0

Baixa gastronomia: Hambúrguer artesanal – Por Rodrigo Folha

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.