Baixa gastronomia: Poke havaiano em Belo Horizonte

Baixa gastronomia: Poke havaiano em Belo Horizonte. Primeiramente o poke é um prato de origem Havaiana com arroz, peixe, vegetais e frutas, com toques personalizados, em espaço despojado.

Sexta-feira 9 da manhã, um dos seus clientes marca uma reunião para o almoço na região da Pampulha.

Ao mesmo tempo, meio sem ter muitas opções na hora veio um barzinho/ restaurante que estava a bastante tempo querendo ir: o Aloha Poke Brasil.

Combinamos de nos encontrar mais ou menos 12h e ajustar algumas ideias! Como de costume, atrasei alguns bons minutinhos, mas cheguei sem mais problemas no local.

Ao observar me senti até mais animado para a reunião no clima gostoso da casa. Sabe aquela pegada “sextou” no almoço no clima de Havaí. Bem, foi isso mesmo!!!

Enfim, sentei na mesa que estava o meu cliente, trocamos alguns papos e, automaticamente, chegou o prato dele… Bem bonito por sinal.

O mesmo me informou que estava na promoção da sala em Black Friday. Imediatamente, eu pensei, como não perder essa oportunidade? Local que eu queria ir com 50% de desconto? É agora!

Logo depois, fiz o meu pedido, algo bem simples, dinâmico e fácil! “Gol” deles essa facilidade na comanda.

Definitivamente, achei o atendimento super tranquilo desde a recepcionista até dos profissionais que fazem os pratos. Foi bem rápido e dinâmico o pedido. Logo após ter feito a solicitação do meu almoço, voltei para a reunião.

Em poucos minutos de conversa chegou o prato junto com o suco de kiwi com hortelã que estava com um cheiro sensacional.

Olhei para o prato, bonito de se ver. Todo coloridinho dando literalmente a pegada/conceito do local.

Tudo extremamente fresco e com um sabor natural. Algo simples e muito bem feito. Casou perfeitamente com um almoço de reunião.

Tempo de espera:

Demorou alguns bons minutos (reunião não dá pra focar sem parar no prato), mas durante o tempo todo estava/ ficou/ continuou muito bem fresco os produtos. Gostei demais, tudo limpinho e feito com muito carinho.

Obs: maravilhoso o sabor e frescor do salmão grelhado desfiado, viu. Só achei que tinha um pouco de mais de alface americano/ alface crespa.

Pode ser pôr eu ter colocado essas opções… No mais, fiquei extremamente perfeito.

Em síntese, acabou a reunião, pedimos a conta (quando estava pagando encontrei os donos do local que são muito educados e atenciosos).

Parabenizei eles e logo após segui para a rotina profissional de sexta feira!

Valores:

  • Salada Poke (Folhas: 3 folhas – Alface Americano – Alface Crespa – Rúcula // 1 Proteína – Salmão Grelhado Desfiado // 1 Milho – Mostarda e Mel // 6 acompanhantes – Amendoim – Castanha de Caju – Cebola Roxa – Lemon Pepper – Manga – Tomate Grade) – 12,50 na promoção da Black Friday
  • Suco de Kiwi com hortelã 8,00

Baixa gastronomia: Poke havaiano em Belo Horizonte – Por Rodrigo Folha

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.