Benefícios e receitas da pitaya

  • por em 4 de março de 2021

Benefícios e receitas da pitaya

Primeiramente, existe fruta mais charmosa que a pitaya? Pode ser que sim, uma vez que esta resposta é pessoal. Agora, algo que ninguém pode negar é o sabor agradável do fruto. Com isso, o aspecto leve e adocicado deixa qualquer paladar satisfeito.

Quais os benefícios da pitaya?

A princípio, a pitaya já merece destaque pela beleza de suas cores. No entanto, outro ponto que a favorece na lista de itens indispensáveis é a série de benefícios que ela traz ao organismo de todos nós.

Inicialmente, a pitaya tem baixas calorias e é rica em fibras. Com efeito, ela atua na regulação do funcionamento do intestino e tem atuação contra a pressão alta.

Além disso, o fruto não encerra seus benefícios por aqui. Afinal, a pitaya é excelente para o sistema imunológico, tendo em vista que ela tem grande quantidade de vitamina C.

Inclusive, o consumo da fruta é indicado para quem convive com o diabetes. Em outras palavras, ela auxilia na estabilização dos níveis de açúcar no sangue. Aliás, a pitaya é boa também para quem tem colesterol e ajuda no controle de doenças crônicas.

Quais são as receitas com pitaya?

Em primeiro lugar, nada melhor que degustar uma sobremesa ou vitamina com frutos saborosos. Assim sendo, a pitaya merece lugar de destaque.

Creme de pitaya com banana

Ingredientes

5 bananas-prata;

1 pitaya;

Modo de preparo

Antecipadamente, lave a pitaya e retire uma camada bem fina da casca para retirar as escamas. Logo depois, abra a fruta pela metade e use uma colher para tirar a polpa.

Em seguida, coloque a polpa em uma peneira. Nesse caso, use a colher para amassá-la. Com isso, separe as sementes, lave-as e reserve-as em um recipiente com água.

Então, adicione a polpa e mais 4 bananas picadas em um liquidificador. É importante que essa mistura vire um creme.

Enfim, coloque em tigelas e pique pedaços de banana para decorar. Como opção, coloque uma colher de granola ou aveia.

Vitamina de pitaya

Ingredientes

2 bananas-prata ou caturra;

2 copos de leite integral ou desnatado;

1 pitaya;

1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata até que o líquido fique homogêneo e sirva gelado. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments