Como preparar filé de tilápia ao molho branco

  • por em 26 de janeiro de 2021

Filé de tilápia ao molho branco

Antes de tudo, você já deve ter percebido que a tilápia é um tipo de peixe que permite uma variedade de acompanhamentos. Afinal, o filé tem o sabor suave, o que garante complementos que combinam com a iguaria. 

Assim sendo, a dica de hoje é o filé de tilápia ao molho branco, uma delícia que cai bem em todas as ocasiões. Além disso, o prato é leve, saudável, de fácil digestão e com baixo valor calórico. 

+Filé de tilápia no forno crocante

Ingredientes

  • Filé de tilápia
  • 4 a 6 filés de tilápia (dependendo da porção desejada);
  • 1/2 cebola bem picada;
  • 1 talo de alho-poró picado;
  • Pimenta-do-reino, azeite, limão e sal a gosto;

Molho de branco

2 colheres de azeite;

Uma cebola (pequena) picada;

Um copo (grande) de leite desnatado;

Uma colher de amido de milho;

1 colher de noz-moscada ralada;

2 colheres de queijo ralado

sal e pimenta a gosto 

Modo de preparo

Primeiramente, para que o seu filé de tilápia ao molho branco seja feito, é preciso fazê-lo por etapas. Com isso, o filé deve ser cortado ao meio e temperado com limão, pimenta-do-reino e sal a gosto. Então, deixe-o descansando durante uma noite. 

Logo depois, coloque-os na grelha com azeite. Em seguida, refogue o alho-poró, as alcaparras e a cebola no azeite. Imediatamente coloque sal e pimenta a gosto.

Despeje azeite para untar a forma e acondicione o filé. Depois disso, coloque o molho branco. Por fim, leve o peixe para o forno pré-aquecido a 200 °c. Seu filé de tilápia ao molho branco está pronto para ser servido. 

A importância da tilápia para a saúde

Além do filé de tilápia ao molho branco, este tipo de peixe é indispensável para todos que desejam mudar os hábitos alimentares. Em outras palavras, a tilápia tem o seu poder nutritivo confirmado pelos nutricionistas.

Para se ter uma ideia, o alimento tem em sua composição Ômega-3, potássio, selênio, fósforo, vitaminas do complexo B, entre outros. Com efeito, os ganhos adquiridos para o organismo são vários, dentre eles: redução do processo inflamatório, desenvolvimento cerebral, etc.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments