Como se tornar um bom bartender

Como se tornar um bom bartender

A mistura com frutas e destilado rende formatos variados de bebida. Nesse sentido, a diversidade de drinques são muitas, e a mistura pode ser variada de acordo com cada paladar.

Contudo, para chegar a esse equilíbrio é importante entender as nuances. Assim, o trabalho do bartender surge como forma de potencializar a bebida. Nesse caso, vale a experiência na boca.

Obviamente, em tempos de pandemia, a profissão vive os desafios. Entretanto, quando tudo isso acabar, o bartender chegará ao topo da cadeia empreendedora.

No trabalho, a opção pode ser fixa ou independente. Sendo que a questão prioritária é o paladar apurado aliado à boa experiência sensorial. Por isso, para o bartender é importante alguns critérios.

Como se tornar um bom bartender

Caso você queira iniciar um negócio próprio, é fundamental que o modelo esteja muito explícito. Já se sua vontade é um trabalho fixo, o rendimento não deixa a desejar. Até porque, a média salarial é R$3 mil.

Mas não pense que é fácil encontrar o ponto ideal do drinque. Experiência sensorial é parte de um processo. Portanto, para se tornar um bartender prestigiado é preciso dedicação.

Inclusive, versatilidade é a palavra de ordem nessa profissão. Aperfeiçoamento e dedicação são pilares prioritários de quem busca essa profissão. Além disso, algumas características pessoais devem ser consideradas.

O bartender necessariamente precisa ser uma pessoa organizada. Não existe caminho profissional para aqueles que não sabem muito bem em qual lugar deixou os equipamentos de preparação.

Entretanto, se você não quer seguir a vida profissional e gosta de um drinque, o meu
convite é para uma receita especial.

Portanto, esqueça de tudo, faça a mistura e brinde os sorrisos, a boa energia e os dias
felizes.

Receita Red Velvet

Ingredientes

50 Ml de Gin Plymouth – 200 ml de água tônica
5 framboesas frescas
1 limão tahiti

Modo de preparo

Primeiramente, aromatize o copo esfregando a casca de limão tahiti. Em seguida, coloque duas framboesas e duas amoras no fundo do copo.

Agora, acrescente o gin e mexa. Adicione gelo e complete suavemente com tônica. Finalize com um zest de limão tahiti, 1 framboesa e 1 amora por cima do drink.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.