Danoninho caseiro rápido e saudável

  • por em 11 de fevereiro de 2021

Danoninho caseiro

Primeiramente a quarentena deixou muita gente prendada na cozinha. No entanto para colocar uma receita da família em prática ou da internet, foi-se o tempo em que as pessoas não se arriscaram no fogão. 

Antes de mais nada, a história mudou. Com as crianças em casa, pais e mães foram em busca de receitas práticas para economizar. Assim foi pensando nisso que trouxemos uma receita feita recentemente aqui na redação: o danoninho caseiro. 

São só quatro ingredientes, com outro opcional, para você fazer em menos de 10 minutinhos. 

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395g)

1 lata de creme de leite (200g)

2 potes de iogurte natural sem sabor (340g no total

1 envelope de suco em pó sabor morango

Morango (opcional) 

Modo de preparo 

Em primeiro lugar, separe o liquidificador e coloque nele o leite condensado, o creme de leite e o iogurte e bata. Em seguida, coloque o suco e os pedaços de morango.

Então, coloque o líquido em taças ou potinhos pequenos, de preferências individuais e espere firmar.

Sirva gelado. 

Origem do danoninho

Você sabia que o danoninho é um tipo de queijo? Pode ficar boquiaberto com essa informação, mas é a verdade.

Ele é de origem francesa, e é visto como um queijo fresco molhadinho e, claro, molinho. Seu resultado é porque vem da pasteurização e da fermentação.

Cozinhando com as crianças

Um dos poucos benefícios da quarentena foi a possibilidade de ficar mais próximo da família no dia a dia. E por que não aproveitar dessa receita tão querida pelas crianças para se aproximar?

Estudos mostram que o convívio com os pequenos se desenvolve mais quando até as atividades domésticas são divididas com eles. Isso porque, em outras palavras, a responsabilidade é compartilhada.

Por isso, prepare a receita de danoninho caseiro e tantas outras com ajuda das crianças. Bolo, tortas e até pipoca são ótimas ideias para colocar essa atividade em prática.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments