Drinks com e sem álcool

Drinks com e sem álcool

Em Belo Horizonte, os últimos dias têm sido de frio e um convite para passar o dia embaixo das cobertas. Apesar da previsão para os próximos meses ser de um clima mais ameno.

Drinks

Então, para que você cuide da sua saúde e não fique com aquela beleza típica dos dias quente, a palavra de ordem é hidratação.

Dias quentes

Até porque, para se refrescar, o corpo pede um vento frio, uma piscina gelada e uma bebida que refresque.

Por isso, como precaução, decidimos trazer uma lista das bebidas que refrescam no radar é uma ótima ideia.

Afinal, elas pode chegar com ou sem álcool, sendo que o que vale mesmo a pena é que a bebidinha seja gelada e refrescante.

Receitas com e sem álcool

Com ou sem álcool, vale tomar alguma coisa geladinha e refrescante. Portanto, vamos à lista:

Água com gás e um limão espremido

Primeiramente, eu sei que essa receita pode até parecer sem graça, porém ela é muito refrescante e substitui, inclusive, o refrigerante.

Chá gelado

Alguns chás são, aliás, muito refrescantes. Contudo, entre todos eles, o chá mate, camomila, menta e hortelã se destacam.

Mas prefira as folhas secas aos saquinhos. Essa é uma melhor escolha.

Para aqueles que querem uma animação, a versão alcoólica do chá faz sucesso: 45 ml de vodca, 60 ml de limonada, 60 ml de chá mate ou chá de hortelã.

Misture tudo num copo longo, acrescente pedras de gelo e se refresque.

O também alcoólico Clericot Liberté faz sucesso com 60 ml de água com gás, 50 ml de conhaque, 50 ml de cointreau, uma garrafa de vinho branco, uma maçã vermelha média picada, com talo e sementes, além de 12 morangos.

Em seguida um abacaxi pequeno picado, um kiwi sem casca e picado e uma laranja Bahia sem sementes e sem casca picada.

Água da Jamaica

Essa é uma receita muito popular no México é uma bebida, sem álcool, feita com um litro e meio de chá de hibisco (fazer com folhas secas) gelado e o doce que desejar (açúcar, xilitol, adoçante).

Água aromatizada

Essa é igualmente sem álcool, sendo que pode ser preparado com águas com ou sem gás.

Coloque em um litro de água gelo e as o aromatizador (gengibre, rodelas de laranja ou limão, morangos cortados, etc). Pronto!

Shrub de gengibre

Certamente, assusta tomar vinagre, mas é bem gostoso. Isso, vinagre de maçã é a base dessa receita.

Para esse preparo, você vai usar ½ xícara de gengibre descascado e picado fino (pode ralar), uma xícara de vinagre de maçã orgânico e ½ xícara de xilitol.

Em seguida, faça um chá levando ao fogo médio o gengibre e o vinagre, até ferver. Depois de fervido, passe para uma jarra de vidro, cubra e deixe esfriar fora da geladeira por 24 horas. Coe.

Por fim, ponha um pouco mais de vinagre e o açúcar, leve ao fogo, alto, até ferver. Ao ferver, baixe o fogo e deixe por três minutos mexendo. Deixe esfriar, ponha para gelar. Coloque 1/3 de água com gás e beba!

Receitas de drinks com e sem álcool fáceis de fazer.

Drinks com e sem álcool

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.