Emagrecimento: os benefícios do café especial

Emagrecimento: os benefícios do café especial

O metabolismo acelerado é um dos auxiliares no emagrecimento. Você já pensou que existem uma série de alimentos que podem ajudar nesse processo?

Obviamente, não existe uma fórmula mágica para o emagrecimento. Até porque, se houvesse, o inventor já estaria milionário.

Mas muitas pessoas relatam que mesmo com uma rotina de alimentação saudável não conseguem emagrecer. Nesse caso, existem uma série de fatores que agem no metabolismo, como envelhecimento, obesidade e má alimentação.

Contudo, é possível reverter esse caso e alguns itens podem te ajudar. O café é uma opção termogênica e contribui para o emagrecimento.

O auxílio da cafeína

Segundo a nutricionista Carla Daniella Gomes Oliveira, existe uma explicação para isso. A cafeína tem um componente que a curto prazo pode ajudar a emagrecer e a manter o peso.

“Nosso organismo gasta algumas calorias por dia para se manter funcionando, o que é chamado de Taxa Metabólica de Repouso (TMR) ou Basal (TMB). Sendo que esse valor varia de pessoa para pessoa. Quanto maior sua TMR/ TMB mais fácil é de emagrecer e manter o emagrecimento”, explica.

Carla conta ainda que no caso da cafeína a taxa gira de 3 a 11%, porém, com menor efeito em pessoas obesas e mais velhas. Ao longo prazo vai reduzindo, devido a tolerância adquirida.

Contudo, ela deixa claro que não basta só consumir café. É claro que a prática de exercícios físicos é fundamental, bem como se alimentar de forma balanceada.

Cuidado com o excesso de açúcar no café!

Outro ponto importante para não engordar são as companhias utilizadas para o cafezinho. O excesso de açúcar, por exemplo, pode ser um agravante para o ganho de peso. Além disso, contribui para o agravamento de doenças, como a diabetes.

Entretanto, a opção de café sem açúcar não agrada diretamente ao paladar. Isso porque, na indústria tradicional, os grãos são torrados (carbonizados) para esconder defeitos.

A solução é o consumo de café especial que é naturalmente adocicado e concentra experiências diversas, como notas sensoriais de doce de marmelo, rapadura, baunilha e goiabada.

Por isso, essas bebidas não necessitam de nenhum aditivo para serem adoçadas. Já que elas são entregues pelas naturezas cheias de sabor e potencializadas pelo produtor na fazenda.

Emagrecimento: os benefícios do café especial

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.