Farofa de proteína com carne de soja

  • Redação
  • por em 8 de março de 2021

Farofa de proteína com carne de soja

Uma farofinha combina com muita coisa. Há quem diga que serve até de prato principal, se feita com os ingredientes certos.

E pensando nisso, fomos atrás de uma farofa vegana que é de comer de joelhos. Ela é feita à base da proteína de soja e você só vai precisar de 30 minutos para prepará-la.

+Salada de batata com maionese vegana

+Almôndegas veganas

Ingredientes da farofa de proteína com carne de soja

500 gramas de proteína de soja texturizada (preferencialmente granulada)

500 ml de óleo de girassol (ideal para esse tipo de farofa)

120g de creme de cebola em pó

1kg de farinha de mandioca flocada

OBS: essa receita rende mais de 1,5 kg de farofa, você pode reduzir proporcionalmente os ingredientes.

Modo de preparo

A princípio, use uma panela grande e coloque o óleo para fritar. Em seguida, acrescente a cebola picadinha e o alho para dourar;

Depois disso, acrescente a proteína de soja texturizada para refogar em fogo baixo. Vá misturando aos poucos e você verá que sairá espumas dela, mas continue;

Você deve observar a proteína, porque quando ela ficar dourada, portanto, é o momento de colocar o creme de cebola até que ele se integre totalmente na panela, se dissolvendo.

Agora, você deve desligar o fogão quando tudo estiver douradinho

Por fim, coloque a farinha e mexa muito bem, para incorporar tudo;

Sirva

Hidratando a proteína

Antes de tudo, é importante você deixar a proteína de soja texturizada hidratando, isso para que ela fique molinha e não pareça um grão de pedra.

Em outras palavras, é melhor fazer isso do que perder sua farofa por completo. Porque, do contrário, não dará para mastigar a proteína. Dito isso, para cada medida de proteína, dobre com água fervente.

Assim, você terá que colocar 500g de proteína e 1 litro de água, e assim por diante. Se usar a medida de 250g, 500ml. Apenas 15 a 20 minutos da proteína na água já serão suficientes.

Por um mundo com menos carne

Aqui no YOOMAG já falamos inúmeras vezes sobre a importância de se comer menos carne. Um exercício que você pode começar a fazer, inclusive, é participar da segunda sem carne.

Esse é um projeto tem o objetivo de estimular pessoas a reduzirem o consumo de carne. Isso porque a produção de carne tem alguns malefícios, sendo um deles a degradação do meio ambiente, já que há a transformação de florestas em pastos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.