Aprenda a fazer o leite condensado vegano

Leite condensado vegano

O veganismo tem se popularizado. A alimentação não contém nenhum item de origem animal. Mas isso não significa que esse grupo queira se alimentar com poucas doses de sabor. Muito pelo contrário.

A busca por receitas veganas aumentou muito nos últimos anos. Até porque, mesmo aqueles que não adotam o estilo de vida têm no estilo de alimentação uma fonte importante de saúde.

Pensando nisso, trouxemos para hoje a receita de leite condensado vegano, que pode ser a base de muitos pratos. Inclusive, o prato é uma ótima solução para intolerantes e pessoas que eliminaram o leite e derivados.

CLIQUE AQUI; E CONFIRA DIVERSAS RECITAS VEGANAS

Fuja dos industrializados

O mercado até tem algumas opções industrializadas, mas, na grande maioria, não agrada muito o paladar. Um exemplo disso é o leite condensado de soja, que não é saboroso.

Mas é possível preparar uma receita gostosa, com a base de leite vegetal. Inclusive, há uma receita antiga, que consiste no leite vegetal e açúcar. Contudo, ela é demorada, já que é preciso ficar mais de uma hora mexendo a panela no fogão, logo após, em fogo médio.

Saiba o segredo do leite condensado vegano

Definitivamente, ninguém tem muito tempo para isso. A grande notícia de hoje é o leite condensado vegano preparado com leite em pó vegetal. Nesse caso, a opção de leite em pó de coco é uma dica de sabor para o preparo.

Contudo, o leite em pó de soja e o de arroz também são ótimos e usados como base do leite condensado. Assim, você consegue se esbaldar numa panela de brigadeiro ou até inovar com o preparo de cookies, por exemplo.

Aprenda a fazer receita de leite condensado vegetal

1 xícara de leite vegetal em pó (de arroz, de coco ou de soja)
3/4 de xícara de açúcar demerara
2 colheres (sopa) de óleo de coco derretido
1/4 de colher (chá) de sal
1/2 xícara de água quente

Modo de preparo

Primeiramente, coloque o leite vegetal em pó e o açúcar colocar em um liquidificador. Então, bata bem até que os ingredientes fiquem homogêneos. O açúcar deve ficar totalmente pulverizado.

Em seguida, adicione os outros ingredientes (óleo de coco, sal e água quente) e bata por mais 2 minutos. A mistura deve ficar homogênea.

Feito isso, use um recipiente fechado para guardar a mistura na geladeira. Ele pode ficar lá por até uma semana. Até porque, com o frio, o leite condensado tende a engrossar mais um pouco.

leite condensado vegano

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.