Nhoque vegano

Nhoque vegano. Receita de origem italiana, mas nos dias de hoje já existe até uma versão vegana e sem glúten.

Essa receita é ótima para ser feita em ocasiões especiais, como almoços de família, um jantar para o casal e muito mais.

O tempo de preparo do nhoque vegano é de aproximadamente uma hora.

RECEITA DE CREME DE LEITE VEGANO: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/creme-de-leite-vegano-de-aveia/

Ingredientes

  • 4 batatas pequenas
  • 1 xícara  de farinha de trigo integral (para uma versão sem glúten, troque por ½ xícara de farinha de arroz e ½ de polvilho doce);
  • Molho de tomate para servir (ou molho branco, você escolhe);
  • Pitada de noz-moscada (recomendamos, mas é opcional);
  • Sal a gosto 

Modo de preparo

  • Primeiramente, você vai precisar descascar as batatas e cortá-las em cubos. Depois, pegue uma panela e coloque as batatas, cobrindo com água. Cozinha até ficarem de consistência macia;
  • Posteriormente, escorra a água da panela e amasse as batatas para virar um purê, use um garfo para ajudar;
  • Agora é hora de acrescentar a farinha (da sua escolha) e temperar com sal, e a noz-moscada. A massa deve ficar numa consistência que não grude, dando o ponto para poder enrolar. Se precisar, coloque mais farinha;
  • Logo depois, pegue a massa e coloque em uma superfície para você trabalhar a massa com a farinha. Faça rolinhos de acordo com a grossura que deseja, corte em pedaços de dois a três centímetros;
  • Ainda assim,  deixa a massa descansar por no mínimo 15 minutos;
  • Por fim, esquente uma panela com água e sal e deixe ferver. Depois, coloque o nhoque aos poucos pela panela. Eles irão afundar logo depois. Quando está cozido, eles começam a boiar, aí já é hora de retirar do fogo e escorrer a água. 

Em conclusão, você só vai precisar adicionar o molho de tomate, ou de sua preferência e servir. 

Nhoque vegano

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